Em um vídeo divulgado nas redes sociais na quinta-feira (10.jul.2025), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), expressou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e condenou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do aliado, acusado de tentativa de golpe de Estado. Zema classificou o processo como motivado por interesses políticos, ecoando as declarações do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), que justificou a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros como resposta ao que chamou de “caça às bruxas” contra Bolsonaro.
Apesar de alinhar-se a Trump na crítica ao STF, Zema rejeitou a medida tarifária americana, considerando-a “errada e injusta” e prejudicial aos brasileiros. Ele pediu a revisão da taxação, destacando seus impactos negativos sobre a população e empresas que não estão envolvidas em disputas políticas. O governador também criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), classificando suas recentes declarações sobre a política dos EUA como “provocações e intromissões lamentáveis”.
“Esses erros e essas injustiças não devem ser consertadas com mais injustiça e erro. A taxação imposta pelo presidente Trump a produtos brasileiros é uma medida errada, injusta. Ela precisa sim ser revista, porque penaliza todos os brasileiros, gente que votou contra e a favor do Lula, empresas que investem no Brasil e que nada têm a ver com disputas políticas e ideológicas”, afirmou Zema. Para o governador, o STF “já passou dos limites” ao conduzir o julgamento de Bolsonaro, mas a resposta de Trump não é a solução adequada.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...