Em um tom descontraído, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu no domingo (13.jul.2025) às tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugerindo levar jabuticabas para melhorar o humor do líder americano. Durante um momento no jardim do Palácio da Alvorada, Lula destacou a fruta típica brasileira como símbolo de bom humor e reforçou a importância de laços diplomáticos entre os dois países. A declaração, gravada em vídeo e publicada no Instagram da primeira-dama Janja Lula da Silva, ganhou destaque em meio às tensões comerciais bilaterais.
“Eu vou chupar jabuticaba de manhã, porque eu duvido que alguém que chupe jabuticaba fique com mal humor. Eu vou levar jabuticaba pra você, Trump”, afirmou Lula. Ele complementou: “Você vai perceber que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ele dá jabuticaba, sabe, não precisa de briga. Precisa de muita união e de muita relação diplomática. É isso”.
No mesmo dia, Lula agendou uma reunião com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) para discutir as tarifas americanas, marcada para após as 17h. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi convidado, mas não participará devido a dificuldades para alterar sua passagem aérea, conforme informou a assessoria. Alckmin também anunciou que o decreto regulamentando a Lei da Reciprocidade será publicado na segunda-feira (14.jul.2025) ou terça-feira (15.jul.2025).
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...