O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) intensificou as críticas ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em um embate público nas redes sociais, em meio à crise comercial desencadeada pela tarifa de 50% imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros. Tarcísio, que já foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, assumiu a liderança da direita na tentativa de contornar o impacto das tarifas, organizando na terça-feira (15.jul.2025) uma reunião em São Paulo com empresários e Gabriel Escobar, encarregado de negócios da embaixada americana.
Eduardo, favorável à medida de Trump, questionou a postura do governador. “Prezado governador Tarcísio, se você estivesse olhando para qualquer parte da nossa indústria ou comércio estaria defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira e nossas liberdades. Mas como, para você, a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”, escreveu Eduardo em uma rede social.
Tarcísio, por sua vez, justificou sua atuação afirmando que “está olhando para São Paulo, para o setor industrial, para a nossa indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, para o nosso agronegócios, empreendedores e trabalhadores”. Um interlocutor do PL, partido de Jair Bolsonaro, revelou ao Radar que, internamente, Tarcísio é visto como “estar perdido”, sem uma direção clara dentro da sigla.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...