O ex-presidente Jair Bolsonaro declarou, na quinta-feira (17.jul.2025), que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é a pré-candidata do Partido Liberal (PL) ao Senado pelo Distrito Federal nas eleições de 2026. Em entrevista a jornalistas, ele destacou o “interesse enorme” do PL em fortalecer sua presença no Senado para “equlibrar os poderes”.
Bolsonaro, inelegível até 2030, revelou que o partido está avaliando nomes de sua família para cargos estratégicos. Além de Michelle, que vem sendo testada em pesquisas eleitorais para a Presidência contra a reeleição de Lula, o ex-presidente mencionou a pré-candidatura de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, ao Senado por Santa Catarina, estado para o qual planeja se mudar. Ele também confirmou a intenção de reeleição do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que pode formar chapa com o governador Cláudio Castro.
Outros nomes citados por Bolsonaro como potenciais candidatos do PL ao Senado em 2026 incluem o pecuarista Bruno Scheidt, em Rondônia, o ex-ministro Gilson Machado, em Pernambuco, e o Capitão Alberto, no Amazonas, reforçando a estratégia do partido para as próximas eleições.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...