Em diversas cidades brasileiras, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) organizaram “buzinaços” para demonstrar apoio, conforme vídeos compartilhados nas redes sociais. As manifestações ocorrem dias após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar que Bolsonaro passe a usar tornozeleira eletrônica, além de outras medidas cautelares.
Na sexta-feira (18.jul.2025), Moraes, atendendo a um pedido da Polícia Federal (PF), autorizou a execução de mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente. Além do monitoramento por tornozeleira, o ministro impôs restrições como recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana, proibição de contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados, além de veto ao uso de redes sociais.
No Espírito Santo, o senador Magno Malta (PL-ES) convocou um ato em Vila Velha, onde voltou a criticar Moraes, chamando-o de “ditador”. Em Brasília, uma caminhada intitulada “Liberdade, pela Democracia e pela Verdade” foi marcada para as 10h, com apoio de políticos aliados de Bolsonaro. A deputada Bia Kicis (PL-DF) participou do movimento e declarou: “Estamos aqui com esse povo que não esmorece, o povo não desiste. Como dizem, eu sou brasileira, não desisto nunca. A gente vai continuar lutando muito pela nossa liberdade”.
No sábado (19.jul.2025), a cidade de Curitiba sediou a “Marcha Pela Liberdade”, que contou com a presença da ex-candidata à prefeitura Cristina Graeml (PMB). Esses atos refletem a reação de apoiadores às recentes decisões judiciais contra o ex-presidente.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...