Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, marcou presença em uma motociata em Brasília nesta terça-feira, 29, promovida por aliados parlamentares. Acompanhado de seguranças e em um carro, ele percorreu cerca de dez quilômetros, ao lado da esposa Michelle Bolsonaro e do filho Flávio Bolsonaro (PL-RJ), nomes apontados como possíveis sucessores de seu capital político para as eleições de 2026.
O evento, que ocorre anualmente e reúne motoqueiros na capital, foi usado por Bolsonaro para exibir apoio popular. Na véspera, o PL divulgou um vídeo convocando apoiadores, destacando que o ex-presidente “não desiste do Brasil”, “não foge da luta” e “enfrenta”. Não houve divulgação de números oficiais sobre os participantes, mas Bolsonaro celebrou a adesão, afirmando: “Em qualquer lugar do Brasil é assim mesmo”. Flávio, em uma rede social, reforçou: “Esse apoio não tem preço”.
A mobilização de apoiadores, intensificada no Parlamento e na internet, ocorre em meio ao cerco judicial contra o ex-presidente, como mostra reportagem de VEJA. Réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento em uma trama golpista, Bolsonaro pode ser condenado em setembro. No dia 18, o ministro Alexandre de Moraes impôs medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, devido a uma suposta possibilidade de fuga, além de proibição de redes sociais e recolhimento noturno.
Durante o evento, Bolsonaro optou por não discursar, mas ironizou as restrições judiciais, brincando que Michelle também lhe impôs “medidas restritivas”, como a proibição de subir em uma moto.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...