Escândalo em Entre Rios revela suposto esquema de desvio de emenda parlamentar envolvendo presidente do PCdoB

Nos áudios, Tatiane, que também é assessora do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), teria dado orientações detalhadas sobre como desviar os recursos,
Por: Brado Jornal 30.jul.2025 às 06h26 - Atualizado: 30.jul.2025 às 08h15
Escândalo em Entre Rios revela suposto esquema de desvio de emenda parlamentar envolvendo presidente do PCdoB

Um caso de grande impacto veio à tona em Entre Rios, na Bahia, com a divulgação de áudios que comprometem Tatiane Araújo, presidente local do PCdoB, conhecida como “Grandona Sem Medo”. Ela é acusada de coordenar um esquema para desviar R$ 20 mil de uma emenda parlamentar, conforme revelado em gravações que viralizaram em grupos de WhatsApp.

Nos áudios, Tatiane, que também é assessora do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), teria dado orientações detalhadas sobre como desviar os recursos, incluindo métodos para escapar da fiscalização e justificar as transferências irregulares. A denúncia ganhou força com outras declarações da dirigente, que circulam nas redes sociais, sugerindo possíveis "acordos" com o deputado, o que intensifica as suspeitas sobre a conduta de ambos.

A população e lideranças locais exigem investigações urgentes. Até agora, nem Tatiane Araújo nem Daniel Almeida emitiram posicionamentos oficiais sobre as acusações. 

O caso pode gerar desdobramentos significativos, com expectativa de que o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal sejam acionados para apurar as irregularidades. A situação não só abala a política de Entre Rios, mas também ameaça a reputação do PCdoB em âmbitos estadual e nacional.


Nota de Tatiane Araújo ao jornal

Tatiane Araújo enviou uma nota ao Brado Jornal em 29 de julho de 2025, afirmando que o áudio foi tirado de contexto e gravado indevidamente com uso de inteligência artificial, violando sua privacidade. Ela lamenta mal-entendidos, reafirma compromisso com a ética e diz que sua equipe jurídica já toma providências. 

Nota na íntegra: Em virtude da recente divulgação de um áudio que vem circulando em redes sociais e aplicativos de mensagens, venho a público prestar os devidos esclarecimentos.  O conteúdo do referido áudio foi retirado de contexto e não representa, de forma alguma, minha opinião completa ou oficial sobre os assuntos mencionados. Trata-se de uma conversa privada, gravada e divulgada por meio indevido da inteligência artificial, o que configura uma violação da minha privacidade e da boa-fé nas relações interpessoais.  Lamento profundamente qualquer mal-entendido que o material possa ter causado. Reforço meu compromisso com a verdade, a ética e o respeito. Estou à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais, sempre com transparência e responsabilidade.

Aos envolvidos deixo claro que a minha equipe JURÍDICA já está tomando todas as devidas providências judicialmente.

Agradeço a compreensão de todos.  Atenciosamente,

Tatiane Araújo

29.07.2025



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump prorroga tarifaço e isenta quase 700 produtos brasileiros de taxa de 50%
Decreto assinado por Donald Trump adia aumento de tarifas para 6 de agosto e mantém alíquota de 10% para itens essenciais
Governo Lula planeja ação nos EUA contra sanções a Alexandre de Moraes
Planejamento de resposta às sanções americanas
Polícia Federal investiga Samir Xaud, presidente da CBF, por suposta compra de votos
Operação Caixa Preta apura irregularidades nas eleições de 2024 em Roraima
Ex-assessor de Moraes promete revelações sobre bastidores do STF a partir da Itália
Eduardo Tagliaferro, agora em Roma, acusa ministro de práticas questionáveis e promete expor detalhes
Ministros do STF não enfrentam impacto financeiro com sanções dos EUA, dizem banqueiros
Avaliação da Faria Lima aponta que medidas de Trump não afetam ativos no Brasil
Trump aplica Lei Magnitsky e impõe sanções a Alexandre Moraes por violações de direitos humanos
A medida determina o congelamento de quaisquer bens ou ativos de Moraes em território americano e proíbe instituições financeiras dos EUA, como as bandeiras Visa e Mastercard, de realizar transações em dólares com o sancionado.
Carregando..