Em um discurso no AgroFórum, organizado pelo BTG Pactual nesta quarta-feira (13), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o Brasil precisa superar a era do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o país está estagnado, preso a discussões antigas e perdendo oportunidades em áreas como bioeconomia, tecnologia energética e conhecimento. “O mundo está aberto para o Brasil, mas estamos presos em picuinhas, andando em círculos. O Brasil não suporta mais o Lula, não suporta mais o PT”, declarou.
Ao lado dos governadores Ronaldo Caiado (União), Ratinho Jr (PSD) e Eduardo Leite (PSD), Tarcísio destacou a necessidade de uma “nova safra de governadores” para liderar o país. Ele criticou a repetição de debates centrados em Lula, afirmando que “há 40 anos discutimos a mesma pessoa”. Para o governador, é hora de “trocar o piloto” para que o Brasil alcance seu potencial. “O carro é bom, só precisa de um novo condutor”, comparou, enfatizando que o fortalecimento do país não virá de divisões, mas de ajustes estratégicos. “Não se fortalece o fraco enfraquecendo o forte, nem o empregado prejudicando o empregador”, acrescentou.
Na mesma linha, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, defendeu a renovação geracional na política brasileira. Ele destacou que, desde a redemocratização, Lula foi figura central em quase todas as eleições presidenciais, seja como candidato, seja como apoiador de projetos vitoriosos. “Se Lula concorrer em 2026, será sua sétima candidatura em dez eleições. O Brasil precisa virar essa página e abraçar uma nova agenda, que não seja apenas evitar o outro”, afirmou Leite.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...