Tarcísio critica Lula e defende nova geração de líderes no Brasil

Ao lado dos governadores Ronaldo Caiado (União), Ratinho Jr (PSD) e Eduardo Leite (PSD), Tarcísio destacou a necessidade de uma “nova safra de governadores” para liderar o país.
Por: Brado Jornal 13.ago.2025 às 15h16
Tarcísio critica Lula e defende nova geração de líderes no Brasil
Brasília (DF) 09/03/2023 O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, fala com a imprensa após reunião no Palácio do Planalto. Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Em um discurso no AgroFórum, organizado pelo BTG Pactual nesta quarta-feira (13), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou que o Brasil precisa superar a era do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, o país está estagnado, preso a discussões antigas e perdendo oportunidades em áreas como bioeconomia, tecnologia energética e conhecimento. “O mundo está aberto para o Brasil, mas estamos presos em picuinhas, andando em círculos. O Brasil não suporta mais o Lula, não suporta mais o PT”, declarou.


Ao lado dos governadores Ronaldo Caiado (União), Ratinho Jr (PSD) e Eduardo Leite (PSD), Tarcísio destacou a necessidade de uma “nova safra de governadores” para liderar o país. Ele criticou a repetição de debates centrados em Lula, afirmando que “há 40 anos discutimos a mesma pessoa”. Para o governador, é hora de “trocar o piloto” para que o Brasil alcance seu potencial. “O carro é bom, só precisa de um novo condutor”, comparou, enfatizando que o fortalecimento do país não virá de divisões, mas de ajustes estratégicos. “Não se fortalece o fraco enfraquecendo o forte, nem o empregado prejudicando o empregador”, acrescentou.


Na mesma linha, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, defendeu a renovação geracional na política brasileira. Ele destacou que, desde a redemocratização, Lula foi figura central em quase todas as eleições presidenciais, seja como candidato, seja como apoiador de projetos vitoriosos. “Se Lula concorrer em 2026, será sua sétima candidatura em dez eleições. O Brasil precisa virar essa página e abraçar uma nova agenda, que não seja apenas evitar o outro”, afirmou Leite.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Kim Kataguiri defende prisão para Bolsonaro e critica blindagem familiar
Deputado do União Brasil planeja novo partido e candidatura em 2026 com visão ideológica renovada
Recursos de Bolsonaro e aliados na trama golpista vão a julgamento no STF a partir de 7 de novembro
Embargos buscam corrigir supostas falhas, mas especialistas veem pouca chance de alteração nas condenações
Avaliação do governo Lula mostra desaprovação em 49,2% e aprovação em 47,9%
Tendência de melhora, mas negativos ainda à frente
Trump prioriza China sobre Bolsonaro em diálogo com Lula
Pragmatismo geopolítico redefine alianças na América do Sul
Carregando..