Alexandre de Moraes faz piada com influenciador sobre sanção dos EUA

Encontro no STF durante evento “Leis e Likes” gera momento descontraído
Por: Brado Jornal 14.ago.2025 às 09h08
Alexandre de Moraes faz piada com influenciador sobre sanção dos EUA
Reprodução
Durante o evento “Leis e Likes”, realizado no Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, o ministro Alexandre de Moraes protagonizou um momento leve ao brincar com o humorista Mizael Silva, conhecido nas redes sociais por interpretar o “advogado do Xandão”. A interação ocorreu nesta quarta-feira, 13 de agosto de 2025, na sede da Corte.

Moraes, sancionado pelos Estados Unidos sob a Lei Magnitsky, fez uma piada sobre a situação: “Você está bem de advogado, estou precisando mesmo. Você fala inglês também? Para me defender nos Estados Unidos”. O influenciador respondeu com humor: “O visto vai ser renovado”. A sanção impede Moraes de entrar nos EUA, bloqueia transações com propriedades ou negócios de interesse no país e proíbe vínculos comerciais com pessoas que residam ou estejam nos Estados Unidos. Isso inclui o bloqueio de contas bancárias, mesmo em bancos brasileiros, e o cancelamento de cartões de crédito de bandeiras norte-americanas.

Iniciativa aproxima Judiciário e influenciadores

O evento “Leis e Likes”, em sua 2ª edição, é uma parceria do STF com a Redes Cordiais e acontece nos dias 13 e 14 de agosto. A iniciativa busca promover diálogo entre o Judiciário e criadores de conteúdo digital. Além de Moraes, participam o presidente do STF, Roberto Barroso, e a ministra Cármen Lúcia. As atividades incluem rodas de conversa com ministros, uma visita guiada à Corte e acompanhamento de sessões plenárias.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Filho de Lula deixa o Brasil rumo a Madri em meio a apurações da PF sobre fraudes no INSS
Filho de Lula sai do Brasil para Madri enquanto PF investiga supostos repasses do “Careca do INSS”
Salvador nomeia 37 aprovados em concurso para atuar na saúde 37 páginas da web
Reforço na rede municipal de saúde com técnicos de enfermagem e saúde bucal
O governo Lula pode igualar o recorde de 39 ministérios com a criação de uma pasta exclusiva para segurança pública
Debate sobre desmembramento da Justiça ganha força após saída de Lewandowski
Pesquisa mostra reprovação de 50% ao governo Lula, com 47% de aprovação
Pesquisa revela desaprovação de 50% ao governo Lula, com aprovação em 47% entre os brasileiros
Moraes rejeita apelação de Bolsonaro para revisão de sentença no STF
Ministro classifica recurso como inviável, alegando que processo já obteve trânsito em julgado em caso de "tentativa de golpe"
Carregando..