Bolsonaro em prisão domiciliar exige controle sobre visitantes

Ex-presidente reclama de visitas indesejadas e planeja filtrar autorizações
Por: Brado Jornal 14.ago.2025 às 08h06
Bolsonaro em prisão domiciliar exige controle sobre visitantes
Foto: Brenno Carvalho
Após ser submetido à prisão domiciliar por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o ex-presidente Jair Bolsonaro tem expressado insatisfação com algumas visitas recebidas. Segundo aliados, ele deseja limitar os encontros a amigos próximos ou figuras políticas relevantes, evitando deputados com quem mantém pouca ou nenhuma relação.

Bolsonaro, que passou a usar tornozeleira eletrônica após operação da Polícia Federal, comunicou a pessoas próximas que os pedidos de visita serão agora avaliados por ele antes de serem encaminhados ao STF para aprovação. “Quero receber quem realmente importa, amigos ou articuladores políticos”, teria dito o ex-presidente, conforme relatos de aliados.

Na quarta-feira (13), Bolsonaro recebeu Renato Araújo, empresário e ex-candidato à prefeitura de Angra dos Reis pelo PL, com quem mantém amizade e contato frequente. Durante o encontro, pouco se falou sobre política, mas o ex-presidente demonstrou frustração com as restrições impostas pela prisão domiciliar. Ao deixar a residência, Araújo gravou um vídeo criticando a situação e afirmando que Bolsonaro é alvo de uma “perseguição injusta”.

Outras visitas recentes incluíram o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, na semana passada. Para esta semana, está agendada a visita do deputado federal Zucco (PL-RS), líder da oposição.

A medida de filtrar visitantes reflete o desejo de Bolsonaro de manter maior controle sobre seu círculo de contatos enquanto cumpre a prisão domiciliar, em meio a investigações relacionadas à trama golpista. No STF, especula-se sobre possíveis impactos da aposentadoria do ministro Barroso e o papel do ministro Fux no julgamento do caso, mas essas questões seguem indefinidas.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula garante vitória em 2026 se for candidato e ironiza possível apoio de Trump a aliado de Bolsonaro
Presidente descarta preocupação com adversários e critica tentativa de golpe em 2022
Lula exige Reinaldo Azevedo como entrevistador em entrevista à BandNews
Presidente prioriza rádios locais e escolhe jornalista antes crítico, mas agora alinhado ao governo
Alexandre de Moraes faz piada com influenciador sobre sanção dos EUA
Encontro no STF durante evento “Leis e Likes” gera momento descontraído
Tarcísio critica Lula e defende nova geração de líderes no Brasil
Ao lado dos governadores Ronaldo Caiado (União), Ratinho Jr (PSD) e Eduardo Leite (PSD), Tarcísio destacou a necessidade de uma “nova safra de governadores” para liderar o país.
No PL: Valdemar anuncia Raíssa Soares como pré-candidata a deputada federal pela Bahia
Conhecida por sua atuação como ex-secretária de Saúde de Porto Seguro e por sua forte influência na região sul da Bahia
Carregando..