Sidney Oliveira, proprietário da rede de farmácias Ultrafarma, deixou a prisão na sexta-feira, 15 de agosto de 2025, após a revogação de sua prisão temporária pelo juiz. Detido desde terça-feira (12.ago.2025) no 8º Distrito Policial, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, o empresário foi liberado após audiência de custódia realizada na quarta-feira (13.ago.2025), na qual a defesa e o Ministério Público apresentaram seus argumentos.
A prisão de Oliveira ocorreu durante a operação Ícaro, que apura fraudes fiscais e ressarcimentos indevidos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) relacionados à Secretaria da Fazenda de São Paulo. Segundo o Ministério Público, Oliveira seria o líder de um esquema que contava com a participação de um auditor fiscal. A investigação aponta que o auditor utilizava uma empresa registrada em nome de sua mãe para emitir notas fiscais fraudulentas, possibilitando ressarcimentos milionários de ICMS. A defesa de Oliveira nega qualquer irregularidade.
Na mesma operação, Mario Otavio Gomes, diretor da Fast Shop, também foi detido sob suspeita de envolvimento nas práticas ilícitas. De acordo com a CNN Brasil, Gomes foi igualmente liberado na sexta-feira (15.ago.2025). Antes de deixar a prisão, Oliveira passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) na noite de sexta-feira.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...