Zema critica postura de Eduardo Bolsonaro nos EUA e defende prioridade ao Brasil

Governador de Minas Gerais questiona articulações do deputado com governo Trump e reforça união da direita para 2026
Por: Brado Jornal 19.ago.2025 às 08h11
Zema critica postura de Eduardo Bolsonaro nos EUA e defende prioridade ao Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Em entrevista à CNN Brasil no sábado (16.ago.2025), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), expressou críticas à atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) em articulações políticas com o governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos. Zema destacou que o interesse do Brasil, representando 210 milhões de cidadãos, deve ser a prioridade. “Nós estamos falando, de um lado, de 210 milhões de brasileiros. Será que alguém é mais importante do que esta nação? Na minha opinião, há um erro caso você conduza a questão nesse sentido, 1º deve vir o Brasil”, disse.

Zema também abordou as ações de Eduardo Bolsonaro, que reside nos Estados Unidos desde 27 de fevereiro e tem defendido sanções contra o Brasil, incluindo a possibilidade de aumento nas tarifas de produtos brasileiros, atualmente em 50%, ou novas punições a autoridades do país. “Se essa fosse uma real preocupação do PT, eles apoiariam penas mais rigorosas, mas quem conhece o histórico do partido sabe que eles defendem o contrário”, afirmou Zema, em referência às críticas do deputado.

Durante evento em São Paulo, onde anunciou sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026, Zema comentou o cenário político da direita. “O cenário que eu vejo é a direita caminhar com vários pré-candidatos e lá na frente, no 2º turno, todos estarão juntos”, declarou. Ele classificou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030 e réu por tentativa de golpe de Estado, como “o maior nome da direita” no Brasil.

O governador mineiro também manifestou solidariedade a Bolsonaro e criticou a atuação de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Me solidarizo com ele [Bolsonaro] e vejo que há no Brasil essa perseguição política em que parece que alguns ministros do Supremo, em vez de se dedicar a questões grandes, se dedicam a seguir adversários políticos do governo, e pior, fazendo coisas totalmente abomináveis em termos jurídicos”, afirmou.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa mostra reprovação de 50% ao governo Lula, com 47% de aprovação
Pesquisa revela desaprovação de 50% ao governo Lula, com aprovação em 47% entre os brasileiros
Heraldo Rocha rebate Jaques Wagner e o acusa de espalhar fake news
Ex-deputado diz que senador do PT mente sobre pré-candidatura de ACM Neto e sugere que ele resolva problemas internos da própria sigla
Suspensão judicial coincide com abertura da Mica Lauro em Lauro de Freitas
A decisão, assinada pela presidente do tribunal, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e publicada na segunda-feira (12)
Salvador lança Carnaval Academy para revelar bastidores da folia a executivos brasileiros
Programa inédito oferece imersão de três dias na operação do maior carnaval de rua do mundo, com foco em logística, gestão e sustentabilidade; iniciativa ocorre em parceria com Grupo California e HSM
Posto com sócios deputado e ex-prefeito assina contrato de R$ 7 milhões em Correntina
Fornecimento de 1,162 milhão de litros ainda não ocorreu, afirma defesa de Dal Barreto
Bahia registra segunda maior proporção de evasão na saidinha de Natal entre os estados brasileiros
Com 8,1% dos beneficiados não retornando, estado fica atrás apenas do Rio de Janeiro; no país, cerca de 4% dos quase 48 mil liberados viraram foragidos
Carregando..