Política Exclusivo

Thimoteo Oliveira aponta Silas Malafaia como candidato de Jair Bolsonaro para 2026

Segundo Oliveira, a escolha de Malafaia seria uma estratégia da família Bolsonaro para contrapor o movimento de governadores da direita que, conforme o apresentador, estariam se distanciando gradualmente do bolsonarismo
Por: Brado Jornal 22.ago.2025 às 13h16
Thimoteo Oliveira aponta Silas Malafaia como candidato de Jair Bolsonaro para 2026

O apresentador Thimoteo Oliveira, no programa Brado Jornal desta sexta-feira (22.ago.2025), afirmou que o pastor Silas Malafaia seria o nome escolhido por Jair Bolsonaro (PL) e sua família para a disputa presidencial de 2026. Durante o programa, Oliveira destacou a coragem de Malafaia e sua crescente relevância na direita brasileira. “Acredito que o próprio Bolsonaro e a família vão lançar o Malafaia como pré-candidato a presidente. O Malafaia cresceu muito nos últimos dias, inclusive sendo o único nome da direita que conseguiu unir o movimento e ser elogiado pela direita anti-bolsonarista pela valentia nos últimos discursos. Fazia tempo que a direita quase unânime não apoiava alguém, como está fazendo com o Malafaia”, declarou.

Segundo Oliveira, a escolha de Malafaia seria uma estratégia da família Bolsonaro para contrapor o movimento de governadores da direita que, conforme o apresentador, estariam se distanciando gradualmente do bolsonarismo. Ele destacou a capacidade do pastor de unificar diferentes correntes da direita, incluindo setores que se opõem a Bolsonaro, devido à sua postura firme em discursos recentes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral, não se pronunciou oficialmente sobre a escolha de um candidato para 2026. Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, também não confirmou intenção de candidatura, mas tem sido figura central em atos e articulações em defesa de Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro chora muito, dizem aliados, sob pressão judicial e estagnação política
Visitantes que estiveram com Bolsonaro em prisão domiciliar relatam que ele tem chorado intensamente, abalado pelo julgamento
Sisu 2026 permitirá uso de notas do Enem de 2023 a 2025
Mudança amplia oportunidades para candidatos
Senador Ciro Nogueira participa de jantar com Lula e irmãos Batista em meio a denúncias de propina da JBS
Presença de Ciro Nogueira em evento com líderes da pecuária levanta debates sobre escândalo de 2014
Espiridião Amin: o guardião catarinense da direita enfrenta invasor forasteiro na corrida ao senado
Santa Catarina, terra de imigrantes alemães, italianos e açorianos que forjaram uma identidade marcada pelo trabalho árduo, pela ordem e pelo conservadorismo, tem uma história política que reflete essa essência.
Lula discute tarifas dos EUA e negociações com Trump em Kuala Lumpur
As declarações de Lula vieram em resposta a comentários de Trump, que, ao embarcar no Air Force One na mesma segunda-feira, descreveu a reunião com o presidente brasileiro no domingo (26.out) como “ótima”.
Trump parabeniza Lula e destaca encontro positivo na Malásia, sem certeza sobre pacto bilateral
Otimismo em negociações comerciais apesar de tarifas elevadas
Carregando..