Valdemar diz que Bolsonaro decidirá apoio em 2026 "pela própria cabeça"

Sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro, Valdemar criticou a tornozeleira eletrônica e as suspeitas de fuga para a Argentina
Por: Brado Jornal 22.ago.2025 às 12h53
Valdemar diz que Bolsonaro decidirá apoio em 2026
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

No 24º Fórum Empresarial do Lide, realizado nesta sexta-feira (22.ago.2025) no Hotel Fairmont, Rio de Janeiro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, declarou que Jair Bolsonaro (PL), em prisão domiciliar desde 4 de agosto, ainda não escolheu qual candidato à Presidência apoiará em 2026. “Ele vai decidir com a própria cabeça. Temos muitos nomes qualificados na disputa”, afirmou. Valdemar elogiou os governadores Romeu Zema (Novo-MG) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), pré-candidatos declarados, e citou Ratinho Jr. (PSD-PR), que ainda não oficializou sua candidatura.


Valdemar também abordou a controvérsia envolvendo os filhos de Bolsonaro, Carlos e Eduardo, que, em 17 de agosto, criticaram governadores de direita no X, chamando-os de “ratos” e “oportunistas” por tentarem ocupar o espaço político do pai, inelegível. Carlos, vereador pelo PL-RJ, publicou o comentário, compartilhado por Eduardo, que está nos EUA. “É natural que os filhos fiquem nervosos vendo o pai sofrer. Esses governadores são nossos parceiros, foi um mal-entendido”, explicou Valdemar.


Sobre a prisão domiciliar de Bolsonaro, Valdemar criticou a tornozeleira eletrônica e as suspeitas de fuga para a Argentina. “Não há motivo para isso. Se quisesse, ele já teria ido. A Argentina o receberia bem. Essa história de asilo é sem sentido”, disse, chamando as medidas de “humilhação” ao PL e ao ex-presidente.


Fórum Empresarial do Lide


O 24º Fórum do Lide, das 8h30 às 17h45, reúne oito governadores: Cláudio Castro (PL-RJ), Gladson Cameli (PP-AC), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Wanderley Barbosa (Republicanos-TO), Paulo Dantas (MDB-AL), Renato Casagrande (PSB-ES), Romeu Zema (Novo-MG) e Fátima Bezerra (PT-RN). A abertura contou com Valdemar Costa Neto, Ciro Nogueira (PP) e Antônio Rueda (União Brasil). O ministro André Mendonça (STF) falou às 9h30, e Alexandre de Moraes (STF) encerrará o evento. João Doria Neto, Luiz Fernando Furlan (ex-ministro, 2003-2007) e João Doria (ex-governador de SP, 2019-2022) conduzirão o fechamento. A programação está disponível em PDF (11 MB).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Wajngarten intermediou diálogo entre Eduardo Bolsonaro e Netanyahu
Ex-secretário de Comunicação revela aproximação com primeiro-ministro de Israel e menções a Trump
Embaixada dos EUA critica Moraes por ameaças a bancos brasileiros
Representação diplomática questiona abuso de poder judicial e cobra posicionamento do governo brasileiro
Janja responde a Michelle Bolsonaro em evento da COP30
Primeira-dama rebate críticas com indireta durante encontro em Manaus
Lula ostenta tênis de luxo e provoca Bolsonaro em Sorocaba
Presidente usa calçado de R$ 8.050 e faz comentário sobre meia em evento no interior de São Paulo
Relatório revela movimentações de R$ 30,5 milhões nas contas de Jair Bolsonaro em um ano
Suspeitas de irregularidades financeiras envolvendo ex-presidente e familiares
Lula mantém liderança em 1º turno e supera adversários no 2º turno, indica Quaest
O estudo, realizado entre 13 e 17 de agosto com 12.150 pessoas acima de 16 anos, apresenta margem de erro de 2 pontos percentuais
Carregando..