A Polícia Federal (PF) revelou, em relatório publicado nesta quinta-feira (21), que Fabio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do governo Jair Bolsonaro (PL), organizou uma conversa entre o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. Segundo a PF, mensagens enviadas por Wajngarten a Jair Bolsonaro em 9 de julho de 2025 detalham a articulação.
Nas comunicações, Wajngarten menciona Netanyahu pelo apelido “Bibi” e relata: “Presidente, liguei para o embaixador Shelley e pedi para ver se ele consegue colocar o Bibi na linha com o Eduardo.” O “embaixador Shelley” citado é Yossi Shelley, que atuou como embaixador de Israel no Brasil até fevereiro de 2021.
Wajngarten também escreveu: “Muito importante o Bibi agora sem as guerras alinhado com [Donald] Trump e atualizado em tudo que estão fazendo contra nós.” Ele acrescentou: “Mandei as 2 mensagens do Trump ao Embaixador Yossi para que ele esteja na mesma página e falei com o Yossi também por telefone.” A PF esclarece que as “2 mensagens do Trump” referem-se a publicações de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, feitas nos dias 7 e 8 de julho de 2025 na rede Truth Social, mencionando diretamente Jair Bolsonaro.
Em resposta, Jair Bolsonaro enviou uma figurinha em que aparece ao lado de Trump fazendo um gesto de “joinha” com as mãos.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...