A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, promoveu uma reunião no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (8.set.2025) para cobrar empenho na aprovação de projetos prioritários do governo no Congresso Nacional. Um dos principais pontos discutidos foi a proposta que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda. O encontro contou com a presença de ministros como Celso Sabino (União), que enfrenta pressão de seu partido para deixar o governo, mas compareceu. Já André Fufuca (PP), também sob ameaça de desembarque partidário, justificou sua ausência alegando compromissos com inaugurações de obras.
Entre os convocados estavam os ministros Sidônio Palmeira (Comunicação Social), Simone Tebet (Planejamento), Jader Filho (Cidades), Renan Filho (Transportes), Alexandre Silveira (Minas e Energia), André de Paula (Pesca), Frederico Siqueira (Comunicações), Waldez Góes (Desenvolvimento Regional), Marcio França (Empreendedorismo), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). Nem todos participaram devido a conflitos de agenda, e o Planalto não divulgou a lista oficial de presenças.
Durante a reunião, o governo destacou o apoio do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), que confirmou diálogo com Gleisi sobre o projeto do Imposto de Renda e reforçou a prioridade da proposta. Apesar da pressão da oposição para avançar com o projeto de lei da anistia, aliados do governo avaliam que o momento é de focar nas pautas prioritárias, especialmente porque o julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) pode se prolongar com a apresentação de recursos à Primeira Turma.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...