Com discurso firme contra o PT e o crime, Renan Santos lança pré-candidatura à Presidência pelo "Missão"

Renan, que liderou o MBL desde sua fundação, afirma que o Brasil precisa de um governo que trate o crime e a corrupção com firmeza
Por: Brado Jornal 25.set.2025 às 15h22
Com discurso firme contra o PT e o crime, Renan Santos lança pré-candidatura à Presidência pelo

O líder do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, oficializou sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026, pelo recém-criado partido Missão. A legenda, idealizada pelo próprio MBL, fará sua estreia em uma eleição nacional e chega com um discurso centrado no enfrentamento ao crime organizado e ao projeto de poder do PT.

Renan, que liderou o MBL desde sua fundação, afirma que o Brasil precisa de um governo que trate o crime e a corrupção com firmeza, e que enfrente diretamente aquilo que ele chama de "aliança entre crime, impunidade e populismo".

“Estamos diante de dois inimigos claros: o crime organizado e o PT. Ambos corroem o Estado, ameaçam a liberdade e destroem a vida do cidadão comum. Minha candidatura é para enfrentá-los com inteligência, coragem e resultado”, declarou Renan.

Além da pauta de segurança, a pré-candidatura de Renan também se posiciona como uma resposta direta ao que ele chama de “hegemonia política e cultural do PT”. Ele defende o fim dos privilégios de partidos tradicionais, reformas estruturais no Estado e o resgate de valores liberais e republicanos.

Conhecido por sua capacidade de articulação política, inteligência estratégica e domínio da comunicação digital, Renan Santos se posiciona como um nome competitivo e combativo no cenário de 2026. Sua campanha promete confrontar diretamente tanto o PT quanto o populismo de direita, com foco em propostas objetivas e uma plataforma de resultados.

 “Não estamos aqui para fazer número. Estamos aqui para mudar o jogo”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Otto Alencar consolida influência na Bahia com filho no TCE após nora no TCM
Família amplia presença em tribunais de contas com nomeações vitalícias e altos salários em meio a alianças políticas
Ministro indicado por Bolsonaro assumirá presidência do TSE nas eleições de 2026
Kassio Nunes Marques, atual vice-presidente da Corte Eleitoral, assumirá o comando do tribunal em maio de 2026 e coordenará o pleito presidencial do ano
O governo Lula pode igualar o recorde de 39 ministérios com a criação de uma pasta exclusiva para segurança pública
Debate sobre desmembramento da Justiça ganha força após saída de Lewandowski
Suspensão judicial coincide com abertura da Mica Lauro em Lauro de Freitas
A decisão, assinada pela presidente do tribunal, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e publicada na segunda-feira (12)
Ministros britânicos acreditam que o Reino Unido possui base legal para interceptar navios da frota sombra
Lei de 2018 autoriza uso de força militar contra embarcações que burlam sanções internacionais, principalmente da Rússia e do Irã
Carregando..