Parlamentares da Câmara dos Deputados intensificam a pressão sobre o presidente da Casa, Arthur Lira, para que tome medidas contra o Senado após a rejeição da PEC da Blindagem. A proposta, que visava proteger deputados de investigações, foi barrada pelos senadores, gerando descontentamento entre os deputados. Eles acusam o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de descumprir um acordo previamente estabelecido.
A insatisfação levou deputados a cogitarem ações retaliatórias, como obstruir projetos de interesse dos senadores e direcionar investigações contra eles na CPI do INSS. "Se o Senado quer jogar duro, nós também sabemos jogar", afirmou um parlamentar, sob anonimato, durante as discussões. A pressão sobre Lira inclui demandas para que ele exponha publicamente a suposta quebra de acordo por Alcolumbre, intensificando o embate entre as Casas legislativas.
"Não vamos aceitar que o Senado desrespeite acordos e saia ileso", declarou outro deputado, reforçando o clima de tensão. A estratégia de travar a pauta dos senadores e usar a CPI como instrumento de investigação demonstra a escalada do conflito político. A situação segue indefinida, com Lira sendo cobrado por uma postura mais incisiva para defender os interesses da Câmara.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...