Acm Neto lidera intenções de voto para governo da Bahia, indica levantamento

Ex-prefeito de Salvador avança com folga sobre Jerônimo Rodrigues em cenário para 2026
Por: Brado Jornal 08.out.2025 às 09h26 - Atualizado: 08.out.2025 às 15h01
Acm Neto lidera intenções de voto para governo da Bahia, indica levantamento
Foto: divulgação
De acordo com um estudo da Futura Inteligência, vinculada à Apex Partners, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), está à frente na disputa pelo governo da Bahia. Divulgada na terça-feira (7), a pesquisa mostra Neto com 48,6% das intenções de voto no primeiro cenário avaliado. O atual governador, Jerônimo Rodrigues (PT), aparece em segundo, com 34,2%. 
Na sequência, João Roma (PL) registra 5%, enquanto Kleber Rosa (PSOL) tem 1,8%. José Carlos Aleluia (Novo), ex-deputado federal, alcança 0,7%. Votos brancos, nulos ou em nenhum candidato somam 5,4%, e 4,3% dos entrevistados não souberam ou não responderam.
Em um segundo cenário, que inclui Zé Cocá (PP), ex-prefeito de Jequié, os números variam pouco. ACM Neto sobe para 49,4%, e Jerônimo Rodrigues cai para 30,9%. Zé Cocá obtém 2,5%, João Roma marca 4,5%, Aleluia registra 1,8%, e Kleber Rosa, 1,3%.
A pesquisa também simulou possíveis confrontos no segundo turno. Em um embate entre ACM Neto e João Roma, o ex-prefeito lidera com 67,7%, contra 11,3% de Roma. Brancos, nulos ou votos em nenhum candidato totalizam 17,1%, e 3,8% não responderam.
No confronto entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues, Neto mantém a liderança com 54,8%, enquanto o governador petista tem 38,5%. Brancos e nulos representam 4,3%, e 2,4% não opinaram.
Em um terceiro cenário, Jerônimo Rodrigues supera João Roma, com 52,9% contra 26,5%. Votos brancos, nulos ou em nenhum dos dois somam 16,8%, e 3,7% não souberam responder.
A pesquisa entrevistou 1.000 eleitores com 16 anos ou mais, entre 1º e 3 de outubro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Planalto planeja contingenciar R$ 10 bilhões em emendas e petistas ampliam ofensiva digital contra desigualdade tributária
Após revés na MP do IOF, governo reage com cortes orçamentários e retoma narrativa de taxação aos super-ricos para financiar benefícios aos de baixa renda
MP-BA investiga irregularidades em licitação e crime ambiental em Itaberaba
Com orçamento de R$ 10.556.041,12 (dez milhões, quinhentos e cinquenta e seis mil, quarenta e um reais e doze centavos) e contrato válido por 14 meses
Deputada petista relata "muita truculência" em vídeo após saída de Israel
A deputada federal Luizianne Lins (PT-CE) registrou um depoimento em vídeo logo após deixar o território israelense, onde cumpria agenda parlamentar
Rui Costa confirma candidatura ao senado baiano em 2026
Ministro da Casa Civil planeja deixar cargo federal até abril de 2026 após acerto com presidente Lula
A caducidade da MP 1.303 agrava o desafio fiscal do Planalto
Impactos da perda de receita e histórico de elevações tributárias no governo Lula
Lula elevou tributos em 27 ocasiões durante primeiros três anos de mandato
Medidas fiscais impulsionam arrecadação recorde, mas geram déficits crescentes e resistências no Congresso
Carregando..