MP-BA investiga irregularidades em licitação e crime ambiental em Itaberaba

Com orçamento de R$ 10.556.041,12 (dez milhões, quinhentos e cinquenta e seis mil, quarenta e um reais e doze centavos) e contrato válido por 14 meses
Por: Brado Jornal 08.out.2025 às 15h16
MP-BA investiga irregularidades em licitação e crime ambiental em Itaberaba

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) abriu um procedimento administrativo para investigar possíveis irregularidades em uma licitação realizada pela Prefeitura de Itaberaba, no centro-norte do estado, sob a gestão de João Almeida Mascarenhas Filho (PSD). A licitação, na modalidade concorrência eletrônica, visa contratar uma empresa de engenharia para construir e pavimentar estradas vicinais no município, com orçamento de R$ 10.556.041,12 (dez milhões, quinhentos e cinquenta e seis mil, quarenta e um reais e doze centavos) e contrato válido por 14 meses.

Além disso, a Justiça prorrogou por mais um ano a apuração de um suposto crime ambiental no entorno do Conjunto Habitacional Residencial Bonanza, em Itaberaba. A denúncia, feita pela empresa FCK Construções e Incorporações Ltda., responsável pelo empreendimento, aponta a existência de um aterro clandestino que estaria prejudicando os moradores da área. A prorrogação foi necessária para realizar novas diligências que esclareçam as responsabilidades e os impactos ambientais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
A COP30 termina marcada por controvérsias que vão além do acordo final
Falhas na organização em Belém expõem desafios para eventos globais de clima
Prisão de Bolsonaro não deve abalar laços econômicos Brasil-EUA, avaliam empresários
Departamento de Estado critica detenção e encerra período de silêncio sobre o caso
STF mantém por unanimidade prisão preventiva de Jair Bolsonaro
O equipamento apresentou marcas de queimadura em toda a circunferência, conforme relatório da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
Flávio perde força e Tarcísio ganha terreno nas projeções para 2026 após detenção de Bolsonaro
Filho do ex-presidente revela falta de habilidade em ações recentes, abrindo caminho para o governador paulista como alternativa da direita contra Lula
Mulher de Ramagem afirma que viagem aos EUA visava resguardar os filhos
Por meio de postagem em redes sociais, Rebeca denuncia perseguição e falta de imparcialidade judicial; condenado por suposta trama golpista, marido deixou o país apesar de proibições
Dino vota com Moraes e prisão preventiva de Bolsonaro já tem placar de 2 a 0 na Primeira Turma do STF
Primeira Turma decide até 20h desta segunda-feira se referenda manutenção da prisão do ex-presidente
Carregando..