O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) acatou nesta terça-feira (13) uma denúncia do Diretório do Partido Novo na Bahia alegando que o deputado federal Joseildo Ribeiro Ramos (PT) veiculou outdoors em Alagoinhas com propaganda eleitoral antecipada.
Na sua decisão liminar, o desembargador eleitoral substituto Isaías Vinícius de Castro Simões estabeleceu um prazo de 48 horas para que o deputado petista retire os outdoors instalados em Alagoinhas e região.
Na ação, o Partido Novo reforça que o parlamentar é um notório pré-candidato à reeleição e veiculou propaganda eleitoral antecipada por meio expressamente vedado pela legislação.
As peças publicitárias do petista são finalizadas com a frase “Em 2026, o trabalho continua pra vida melhorar”.
"Essa decisão do TRE-BA trata, acima de tudo, da defesa da legalidade. Os políticos do nosso Estado precisam entender que política não pode ser um vale-tudo e que deve ser feita com respeito à legislação e, principalmente, à população. É por isso que o Partido Novo seguirá lutando em defesa dos interesses da sociedade", afirmou Leandro Sanson, líder do Núcleo Municipal do Partido Novo em Alagoinhas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...