Nikolas Ferreira nega saída do PL e diz que tensão com cúpula está sendo resolvida

Deputado mais votado do Brasil em 2022 critica possível filiação de Eduardo Cunha em Minas Gerais e dá ultimato: “Ou ele é candidato ou eu”; agora, parlamentar afirma que há alinhamento sobre nomes para Câmara e descarta crise
Por: Brado Jornal 11.fev.2026 às 14h53
Nikolas Ferreira nega saída do PL e diz que tensão com cúpula está sendo resolvida
ayo Magalhães/Câmara dos Deputados
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) negou veementemente rumores de que estaria deixando o Partido Liberal, legenda presidida por Valdemar Costa Neto e associada ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em contato com a coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles, o parlamentar afirmou que não há intenção de romper com a sigla e que as discussões internas estão evoluindo para um acordo.

A principal fonte de atrito envolveu a estratégia de filiações do PL em Minas Gerais para as eleições à Câmara dos Deputados. Nikolas, reconhecido como um forte puxador de votos, foi o deputado mais votado do país em 2022, expressou preocupação com nomes que a direção pretendia trazer para o estado. O ponto crítico foi a possibilidade de filiação do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, que cumpre pena por corrupção e lavagem de dinheiro, está sem partido e manifestou interesse em concorrer por Minas.

Ao tomar conhecimento das negociações entre dirigentes do PL e Cunha, Nikolas teria dito a líderes da legenda: “Ou ele é candidato ou eu”. A declaração reflete o receio de que a entrada de figuras polêmicas pudesse comprometer a imagem e o desempenho da chapa mineira.

Apesar do episódio, o deputado reforçou que a situação não chegou a um “ponto de ebulição”. “Estamos alinhando nomes”, declarou, indicando que conversas recentes com a cúpula do partido resultaram em maior sintonia e que o impasse está sendo superado internamente.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
SAC Rodoviária amplia horário a partir desta segunda
Posto adota expediente estendido e modelo híbrido para facilitar emissão da nova identidade
Kassio Nunes Marques suspende pesquisa sobre Flávio Bolsonaro
Decisão do TSE retira do ar levantamento do AtlasIntel que mostrava recuo nas intenções de voto do senador Flávio Bolsonaro
Datena deixa a EBC para disputar as eleições
Apresentador encerra vínculo com a empresa pública e deve concorrer a deputado federal pelo PSB, com foco em segurança pública
PSDB da Bahia: Adolfo Viana e Duda Sanches são os únicos viáveis; os demais são “fumaça e espuma", afirmam tucanos
Os demais nomes que têm circulado como possíveis candidatos são considerados, segundo dirigentes e articuladores do partido, apenas “fumaça e espuma”
Investigadores veem pouca novidade na nova proposta de delação de Vorcaro
Equipes da PF e da PGR preparam novo encontro com a defesa do ex-banqueiro após análise de versão revisada que detalha mais, mas não traz elementos inéditos
Carregando..