Entorno de Flávio recomenda cautela no episódio envolvendo Toffoli

Auxiliares do senador consideram que é hora de reequilibrar as relações institucionais, evitando acirrar conflitos entre os poderes
Por: Brado Jornal 12.fev.2026 às 15h43
Entorno de Flávio recomenda cautela no episódio envolvendo Toffoli
Marcos Correa
Aliados próximos ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que se posiciona como pré-candidato à Presidência pelo PL, enxergam o caso do Banco Master como uma situação explosiva capaz de impactar alas do centrão e do PT, sem afetar diretamente o círculo bolsonarista.

Na visão desses assessores, as recentes descobertas e o requerimento da Polícia Federal pela suspeição do ministro Dias Toffoli não devem ser explorados como base para ataques ao Supremo Tribunal Federal.

Eles argumentam que a postura de Flávio mudou em relação ao período da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já que agora ele é visto como um concorrente com potencial real de vitória na corrida presidencial.

Embora as críticas ao STF tenham sido centrais na retórica bolsonarista nas manifestações de rua e nas plataformas digitais, essa abordagem perdeu intensidade com o tempo.

Atualmente, as vozes mais firmes contra o tribunal, o ministro Toffoli e as irregularidades no Banco Master vêm do MBL e de seu braço político, o partido Missão. 


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre Aleluia anuncia sua filiação ao Partido NOVO
Vereador Alexandre Aleluia anuncia filiação ao Partido NOVO e reforça apoio à candidatura de José Carlos Aleluia ao governo da Bahia
Missão é o partido de maior preferência entre a Geração Z
Sigla lidera com 31,6% de preferência entre jovens de 16 a 24 anos, segundo AtlasIntel
Lula defende Pix e rejeita pressão dos EUA
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que o sistema de pagamentos instantâneos é brasileiro e não será modificado apesar das críticas feitas pelo governo de Donald Trump ao relatório comercial dos Estados Unidos
Lula comete mais um ato de sincericídio em evento em Fortaleza e diz que "pessoas honestas são as que querem que ele seja"
Presidente faz declaração durante inauguração de instalações do ITA Ceará, no Ceará.
Lula cumpre agenda em Salvador com foco em mobilidade urbana
Presidente autoriza obras do Tramo IV do metrô e edital de expansão do VLT ao lado do governador Jerônimo Rodrigues
Trump demite procuradora-geral Pam Bondi
Presidente dos Estados Unidos anuncia saída de Pam Bondi do cargo e nomeia Todd Blanche como interino, elogiando o trabalho da ex-procuradora
Carregando..