Wagner se coloca como “irmão mais velho” após anunciar chapa de Jerônimo sem consulta prévia

A fala ocorreu em meio a discussões sobre o futuro político do PT na Bahia, com o senador buscando destacar harmonia entre os principais nomes do partido.
Por: Brado Jornal 23.fev.2026 às 20h35
Wagner se coloca como “irmão mais velho” após anunciar chapa de Jerônimo sem consulta prévia
Reprodução
O senador Jaques Wagner (PT), ex-governador da Bahia, afirmou em tom leve e descontraído que faz parte de uma “família política” ao lado do atual governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil Rui Costa, durante evento realizado em Irecê.

A declaração veio logo após Wagner ter anunciado, sem consultar previamente Jerônimo, a composição da chapa majoritária que dará suporte à reeleição do governador nas eleições estaduais de 2026, o que gerou repercussão por parecer uma desautorização ao chefe do Executivo baiano.

No discurso, o parlamentar destacou sua extensa trajetória no estado, enfatizando que foi o único governador a percorrer todos os 417 municípios da Bahia em atividades de trabalho, e não durante período eleitoral. Ele mencionou ainda que Rui Costa chegou a 402 municípios, brincando que os 15 restantes foram visitados em contexto de campanha após o fim de seu mandato.

“Pra mim é tudo irmão: eu sou o irmão mais velho, Rui é o irmão mais novo e Jerônimo é o caçula ainda. A gente é uma família política”, declarou Wagner, minimizando eventuais tensões e reforçando a unidade do grupo no PT.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo de Lula anuncia pacote de crédito de r$ 145 bilhões
Medidas incluem financiamentos para motoristas e programas habitacionais, com parte das despesas fora dos limites fiscais
Deputado critica Rui Costa por demora em obras na BR-324
Paulo Azi cobra promessas não cumpridas na rodovia e destaca fracasso da concessão iniciada em 2009
Missão oficializa Renan Santos como candidato a presidente
Partido avança homologação para permitir pedido de segurança da PF ao pré-candidato; lançamento da campanha segue mantido para 1º de agosto
Flávio conversa com Ciro Nogueira e marca encontro em última tentativa de aliança
Senador bolsonarista busca apoio da federação PP-União Brasil para sua pré-candidatura à Presidência e oferece vice
Governo afrouxa regras e libera R$ 536 milhões ao estado de Alcolumbre
Medida destrava empréstimo para o Amapá
Jaques Wagner é intimado pela PF para depoimento sobre caso Master
Senador deve depor em 7 de agosto em Brasília; foi alvo de buscas na operação que investiga fraudes no Banco Master
Carregando..