O senador Flávio Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na primeira pesquisa Quaest divulgada após o encerramento do primeiro turno da eleição presidencial, nesta quarta-feira, 14 de outubro. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro registra 46% das intenções de voto, enquanto o petista soma 44%. A diferença de dois pontos percentuais configura empate técnico, considerando a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos.
Indecisos representam 1% do total. Brancos, nulos e eleitores que declararam não ir às urnas somam 9%. Segundo o levantamento, 91% dos entrevistados afirmaram que a escolha do candidato já está definida, ao passo que 9% admitiram a possibilidade de alterar o voto até o dia da votação.
O estudo, encomendado pela Globo, ouviu 2.154 eleitores entre 10 e 13 de outubro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo BR-08729/2026.
Na avaliação de rejeição, Flávio Bolsonaro alcança 54% e Lula, 53%. Os números consolidam o cenário de segundo turno entre os dois candidatos e apontam uma disputa acirrada, com ambos mantendo níveis elevados de rejeição no eleitorado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...