SBT rebate a Globo após ser acusada de divulgar fake news

Por meio de uma nota lida ao vivo pela jornalista Márcia Dantas, a emissora paulista rebateu as acusações
Por: Brado Jornal 08.mai.2024 às 17h43
SBT rebate a Globo após ser acusada de divulgar fake news

O departamento de jornalismo do SBT emitiu uma nota falando sobre o seu compromisso com a verdade e o caso envolvendo as multas a caminhões que transportam ajuda ao Rio Grande do Sul, noticiado pela emissora. O comunicado é uma resposta à GloboNews, que classificou a informação como falsa e acusou o influenciador Pablo Marçal de espalhar fake news.

Na nota, o SBT declara que todo o seu departamento jornalístico é “guiado pela premissa de responsabilidade com a informação e com a sociedade”. Também assinala que “não produz e não divulga inverdades e não tem o objetivo de politizar qualquer assunto conduzido pela equipe de jornalismo”.

"Especificamente sobre a tragédia que assola o Sul do país, o SBT tem adotado uma postura de serviço de utilidade pública, divulgando todas as ações de auxílio às vítimas e os canais oficiais de doação. Em determinado momento desse trabalho, nossa equipe de reportagem constatou embaraços oficiais ao trânsito de caminhões com doações para o Rio Grande do Sul, e assim retratou os fatos, até mesmo como forma de alerta às autoridades", acrescenta.

A empresa disse ainda que a informação foi confirmada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e que houve a suspensão das multas após a exposição do fato.

"O objetivo da cobertura do jornalismo do SBT sobre a tragédia no Sul do país segue sendo o de ser um canal de apoio à população local, reforçando tudo o que pode ser feito para auxiliar as pessoas. Não há, nem nunca houve, vínculo ou objetivo político. Comprometida com a verdade, a emissora seguirá trabalhando de forma incansável para trazer informação de qualidade e credibilidade para toda a população brasileira", conclui a empresa de Silvio Santos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
AL-BA aprova reajuste de apenas 4% para servidores estaduais
A votação aconteceu sob protestos dos servidores, que foram proibidos de assistir à votação na galeria da Assembleia
Ex-governanta de Caetano Veloso e Paula Lavigne aciona justiça após demissão
Mulher foi desligada após ter sido acusada de furtar quantia em dólares da casa do artista baiano e da esposa dele
Felipe Neto se revolta após taxação de compras internacionais: 'Fico com cara de otário'
Youtuber acusou a “extrema-direita” de disseminar “fake news” para prejudicar o governo após notícias sobre a proposta de aumentar os impostos de importação e eliminar a isenção
Lula estuda desconto de 15% em linha branca no RS
Enchentes afetaram 471 dos 497 municípios gaúchos
Carregando..