Taxistas credenciados terão acesso à documentação digital a partir de 1º de junho

Toda a documentação poderá ser enviada digitalmente a partir do endereço www. agendamentomobilidade. salvador. ba. gov. br
Por: Brado Jornal 26.mai.2023 às 16h05
Taxistas credenciados terão acesso à documentação digital a partir de 1º de junho
Foto: Lucas Moura/Secom

Taxistas credenciados de Salvador terão ainda mais facilidade para ter acesso à documentação. A partir da próxima quinta-feira (1º), a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) irá lançar um novo sistema que permite a emissão do cartão de identificação do condutor, tanto do autorizatário quanto do condutor auxiliar.  

 

A medida visa facilitar o acesso principalmente à renovação dos crachás dos condutores, sem que seja necessário se dirigir presencialmente à sede da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris. Toda a documentação poderá ser enviada digitalmente a partir do endereço www. agendamentomobilidade. salvador. ba. gov. br.  

  

“As regras permanecem as mesmas, porém, buscamos oferecer maior comodidade ao autorizatário e auxiliar, facilitando o acesso à documentação que é exigida durante a fiscalização. Com o novo sistema o taxista não precisa mais ir à Cotae para fazer sua atualização cadastral, podendo fazer isso sem precisar sair de casa”, explica o secretário da Semob, Fabrizzio Muller.   

 

Após o envio, toda a documentação será analisada e, caso seja identificado alguma inconsistência, o condutor será comunicado para que faça as devidas correções. Após a liberação do documento, o taxista poderá manter o documento em formato digital. O documento virtual é de porte obrigatório e substitui o físico.  

  

“Por se tratar de uma categoria com maior número de credenciados, iniciamos com os taxistas. Porém, nossa intenção é que em breve todos os demais, como mototaxistas e transporte escolar e de turismo, possam adquirir a documentação pelo site, sem precisar ir presencialmente à Cotae”, completou Muller. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador exige câmeras em carros de app para todas as corridas
As empresas de aplicativos, como Uber e 99, responderão pelo fornecimento e pelo armazenamento das gravações, que deverão seguir a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Trump busca alívio no custo de vida e abre negociações tarifárias com o Brasil
Na terça-feira (11), o presidente republicano anunciou à Fox News planos para importar mais café e cortar tarifas, prometendo soluções “rápidas e fáceis”.
Deputado Nikolas Ferreira zomba de Moraes após liberação para visita a Bolsonaro: 'Finalmente o rei do país me liberou'
Nikolas obtém permissão do STF para encontro com ex-presidente em 21 de novembro, junto a outros aliados
Recondução de Gonet à PGR é aprovada com margem estreita no Senado
Apoio apertado reflete perda de respaldo entre senadores opositores e tensões políticas na sabatina
Operação contra expansão do Comando Vermelho chega a São João de Meriti com prisão de vereador em flagrante
Ação policial visa frear domínio territorial da facção na Baixada Fluminense
Greve de pilotos da Latam no Chile suspende 173 voos até 17 de novembro
A empresa garante que quase todos os afetados serão realocados em voos dentro de 24 horas
Carregando..