Multicentro de Saúde registra longas filas e alta procura de pacientes por marcação de consultas e exames em Salvador

Unidade de saúde Dr. Adriano Ponde fica localizado no bairro de Amaralina.
Por: Brado Jornal 01.jun.2023 às 13h57
Multicentro de Saúde registra longas filas e alta procura de pacientes por marcação de consultas e exames em Salvador

O Multicentro de Saúde Dr. Adriano Ponde, localizado no bairro de Amaralina, em Salvador registrou alta procura de pacientes, com longas filas nesta quinta-feira (1º). A maior parte dos pacientes foram à unidade de saúde para a a marcação de exames e consultas.

A unidade fica na rua Visconde de Itaborahy. No início da manhã, dezenas de pessoas estiveram no local para pegar uma senha e marcar um dos procedimentos oferecidos no centro. Algumas pessoas relataram que chegaram ao local às 5h. Por volta de 12h55, a fila ainda é longa na unidade.

Muitos idosos estão entre os pacientes que procuram a unidade para marcação de exames no início do mês.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que a demanda excepcional de pacientes nesta quinta-feira (1º) provocou a fila ao lado de fora da unidade, antes da abertura da mesma. A SMS também afirma que o público já está sendo acomodado dentro do Multicentro para o agendamento e realização de procedimentos.

A secretaria disse ainda que estuda estratégias para evitar aglomerações de pessoas com medidas que ajudam a desafogar o fluxo de pacientes e minimizar as demandas reprimidas por exames e consultas, principalmente no pós-pandemia, como a ampliação da oferta de serviços.

Uma delas é o Programa Saúde nos Bairros, um serviço itinerante de atendimentos clínicos, consultas e exames. O bairro de Amaralina e adjacências estão inseridos na programação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..