Aeroporto de Salvador suspende pousos e decolagens e causa transtornos a passageiros

Concessionária responsável pelo terminal, Vinci Airports alega 'restrições operacionais'
Por: Brado Jornal 07.jun.2023 às 06h03
Aeroporto de Salvador suspende pousos e decolagens e causa transtornos a passageiros

As atividades de pousos e decolagens no aeroporto de Salvador foram temporariamente suspensas durante a noite desta terça-feira (6). Até as 22h, aviões seguiam sem sair ou chegar ao solo soteropolitano. Procurada pela reportagem, a concessionária Vinci Airports, responsável pelo terminal, informou que a causa da suspensão são 'restrições operacionais'. Segundo a empresa, a pista "voltou a estar praticável às 23h59".


"Estamos envidando todos os esforços para normalizar as operações o mais rápido possível e pedimos que os passageiros entrem em contato diretamente com a companhia aérea responsável pelo seu voo, a fim de obter informações atualizadas", conclui a nota


Prejuízos

Devido ao incidente, mais de 20 voos foram cancelados em Salvador. A Azul precisou cancelar cinco voos e alternar três para outros aeroportos. Já a Gol, cancelou 19 voos e alternou outros quatro.


Nas redes sociais, usuários se queixam da situação. "Aeroporto de Salvador fechado e 'nóis tá' como?! Esperando há 1h dentro do avião, que teve que pousar em Fortaleza", disse uma. "E lá vamos nós pra mais um dia de caos por causa do aeroporto de Salvador…", publicou outro.


Outra internauta relatou no Twitter que o irmão tentava chegar a Salvador. "Ele estava vindo de Buenos Aires. Teve conexão em SP. chegando em SSA, não pode pousar. Foi para Porto seguro, onde a aeronave foi abastecida. Voltou para Guarulhos, porque Maceió não comporta mais aeronave", relatou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Evento com Renan Santos em Salvador muda de local e será em frente à Reitoria da UFBA
Ato marcado para domingo (27), às 16h, deixa o Campo da Pólvora e passa a ser realizado no campus da universidade; encontro também reforça candidatura local de Quécia Reis
Chaveiro comprou banca nova no Itaigara meses antes de ser morto a tiros
Eduardo Santana de Oliveira, 31 anos, dono da Butique da Chave, foi encontrado sem vida na Avenida Antônio Carlos Magalhães; DHPP investiga autoria e motivação
Renan Santos participa de ato em Salvador neste domingo
Candidato à Presidência pelo partido Missão estará no Campo da Pólvora, em Salvador, a partir das 16h
Carregando..