Após quase 48 horas, corpo de jovem de 18 anos soterrado em Saramandaia é localizado

Jovem ficou soterrado com mãe, irmão de seis anos e vizinho. Corpo estava no banheiro do imóvel
Por: Brado Jornal 29.nov.2024 às 09h04
Após quase 48 horas, corpo de jovem de 18 anos soterrado em Saramandaia é localizado

O jovem Paulo Andrade, de 18 anos, foi encontrado sem vida na manhã desta sexta-feira (29) após ser soterrado em um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 8h15, em meio aos escombros da casa onde ele morava.

Voluntários que acompanharam o trabalho de resgate relataram que, durante as buscas, começaram a identificar o corpo quando a cabeça de Paulo começou a aparecer entre os escombros. "Estávamos na área de escavação quando a cabeça surgiu, e pediram para sairmos. Ele estava em uma parte mais profunda da casa", contou Danilo Conceição, um dos voluntários.

As equipes de resgate, que trabalharam por mais de 48 horas, enfrentaram dificuldades devido à instabilidade do terreno. Durante a madrugada, os bombeiros conseguiram ampliar a área de escavação. "A casa desabou de maneira violenta, e nossa esperança era que ele tivesse conseguido escapar do banheiro, pois sabíamos que não estava bem de saúde. Pensamos que ele poderia estar no corredor, mas ele não conseguiu sair", explicou Josué Ferreira, outro voluntário.

Cerca de 100 pessoas, entre bombeiros e moradores, estiveram envolvidos nas operações de resgate. Até a noite de quinta-feira (28), cerca de 10 caçambas de terra haviam sido retiradas do local. O trabalho de remoção foi feito com pás e baldes, organizados em um cordão humano, e o auxílio de cães farejadores.

Paulo estava entre quatro pessoas soterradas quando a casa foi atingida por um deslizamento de terra na manhã de quarta-feira (27). Três vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao hospital pelo Samu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Salvador lança programa para incentivar empreendedorismo jovem
A capital baiana criou o “Meu Primeiro Negócio” para capacitar e apoiar jovens de 15 a 29 anos na abertura de empresas e geração de renda
Argentina pode sofrer punição da Fifa por faixa sobre Malvinas após vitória contra Inglaterra
Jogadores exibiram mensagem política na comemoração da semifinal da Copa do Mundo, o que viola regras da entidade
Homem de 46 anos é preso em Salvador por pornografia infantil
Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de armazenar conteúdo de abuso infantil após denúncia em abril
Bar progressista em São Paulo é alvo de boicote após show de banda Limão Rosa
Militantes de esquerda protestam contra estabelecimento por receber apresentação de grupo formado por Renan Santos e Arthur do Val
Samir Xaud vive crise na CBF após demissões por vazamento de gastos
Entidade promove devassa interna e dispensa funcionários do setor financeiro após revelações sobre viagens internacionais
Obras em Salvador alteram itinerário de linha de ônibus a partir de segunda (20)
A mudança temporária na linha 1103 ocorre devido a intervenções em Pernambués e afetará o trajeto até o Terminal Acesso Norte
Carregando..