Rodoviários realizam assembleia em Salvador após impasse em negociação salarial

Categoria protesta contra recusa de reajuste e denuncia más condições de trabalho
Por: Brado Jornal 10.abr.2025 às 10h49
Rodoviários realizam assembleia em Salvador após impasse em negociação salarial
Betto Jr/Secom

O Sindicato dos Rodoviários da Bahia realiza, nesta quinta-feira (10), uma assembleia em Salvador para discutir a campanha salarial de 2024. Segundo a entidade, a primeira rodada de negociação com os patrões terminou em impasse, com a rejeição de todas as pautas apresentadas, incluindo o reajuste salarial.

Além do aumento nos salários, os rodoviários também vão debater questões relacionadas às condições de trabalho e ao descumprimento de cláusulas da convenção coletiva. Entre os principais problemas relatados estão mudanças na escala de folgas sem aviso prévio, jornadas de trabalho excessivas e cobranças indevidas sobre a carga horária.

A assembleia busca definir os próximos passos do movimento e poderá resultar em mobilizações, caso as reivindicações não avancem nas próximas negociações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Influenciadora de Salvador acusa personal trainer de abuso sexual durante consulta
Maria Emília Barbosa relata que profissional deslocou sua calcinha e forçou sua mão sobre o pênis dele
Avenida Brasil é totalmente bloqueada após confronto em operação contra barricadas no Rio
Operação Barricada Zero atinge Complexo de Israel e outras sete comunidades; fumaça, carros queimados e paralisação de trens e BRT marcam a madrugada
Seminário Pró-Vida reúne especialistas em Salvador para discutir promoção da vida humana
A iniciativa é promovida pela Rede Missionária de Caridade e pelos Católicos da UFBA, com apoio da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, do Instituto da Família
Carregando..