Brasil está acima da média global na vacinação contra a Covid-19

60% da população brasileira está com imunização completa, contra média de 41% no resto do mundo
Por: Brado Jornal 20.nov.2021 às 21h57
Brasil está acima da média global na vacinação contra a Covid-19

Com 60% da população totalmente imunizada contra a Covid-19, o Brasil está acima da média global de imunização que é de 41%. Na última semana, o país ultrapassou o Estados Unidos, que estagnou com 58% da população totalmente vacinada.

Apesar da boa porcentagem e do número de vacinados continuarem subindo, o Brasil segue atrás de países vizinhos como o Chile, que conta com 82% de sua população imunizada, e do Uruguai, com 76%.


Os dados da adesão da população brasileira a vacinação indicam um caminho positivo para o controle do coronavírus. Dos grupos de vacinação que já tiveram a segunda dose disponibilizada, se destacam as pessoas entre 60 e 69 anos, 70 e 79 anos e com mais de 80 anos, com 95%, 94% e 92% deles completamente vacinados, respectivamente.

Até este sábado, o Brasil já aplicou 300.543.741 dosas da vacina contra a Covid-19, seja dose única, segunda dose ou de reforço. Ao todo, 128.685.521 brasileiros já estão completamente imunizados, seja com duas doses ou com dose única da vacina da Janssen.

O Brasil encontra-se na quarta colocação entre os países que aplicam mais doses absolutas no mundo, mas é apenas o 37º quando levado em conta o número de vacinas aplicadas para cada 100 mil habitantes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes certamente interferiu nas eleições no Brasil, diz Musk
O ministro do STF e o dono do X (ex-Twitter) têm travado uma espécie de batalha nos campos virtual e judicial desde o início do mês
Preso, ex-vice-presidente do Equador pede ajuda ao Brasil
Jorge Glas foi detido em 5 de abril
Carregando..