Com recorde de casos no mundo, painel da dengue do Ministério da Saúde aparece zerado

Ministério declara que a ausência de dados pode ser consequência de uma atualização interna da plataforma
Por: Brado Jornal 05.jun.2024 às 14h45
Com recorde de casos no mundo, painel da dengue do Ministério da Saúde aparece zerado

O Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde apareceu zerado nesta terça-feira (4). A plataforma é alimentada por atualizações diárias da doença desde o início deste ano. Desta vez, não constam os números de casos, mortes e informações por Estado referentes ao ano de 2024.

O site informa que a última atualização foi realizada nesta terça-feira (4) às 15h35. Apesar disso, não há nenhum dado deste ano. A divulgação dos números de 2023 permanece.

A assessoria do Ministério da Saúde afirmou que a ausência dos dados pode ser consequência de uma atualização interna da plataforma para o acréscimo de melhorias e que está apurando o caso. O espaço segue aberto para futuras informações.

O Brasil alcançou o total de 5.599.845 casos prováveis de dengue na segunda-feira (3). Ao todo, 3.325 pessoas morreram pela doença neste ano.


Leia abaixo os principais números, atualizados na segunda-feira:

  • São Paulo concentra o maior número de casos: 1.629.959.
  • São Paulo também é o Estado que tem a maior quantidade de mortos pela doença: 915;
  • O Distrito Federal tem o maior coeficiente de incidência (número de casos a cada 100 mil habitantes): 9.285,2.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF retoma atividades com 9 ministros e vaga em aberto
O Supremo Tribunal Federal inicia nesta segunda-feira (2 de fevereiro de 2026) o ano judiciário de 2026, com uma sessão solene marcada para as 14h no plenário da Corte, em Brasília.
Lula defenderá direitos trabalhistas e combate a facções criminosas em mensagem ao Congresso
Presidente enviará documento na abertura do ano legislativo, destacando prioridades para o primeiro semestre de 2026
Grupo Fictor entra com recuperação judicial após crise ligada ao Banco Master
O Grupo Fictor protocolou no domingo (1º de fevereiro) um pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça de São Paulo, abrangendo as empresas Fictor Holding e Fictor Invest, com dívidas que somam cerca de R$ 4 bilhões.
Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa em Orlando por dirigir sem habilitação válida
Amanda Vasconcelos Tavares Reis ignorou ordem de parada e passou a noite detida; fiança de US$ 500 foi fixada, mas status de liberação ainda é incerto
Câmara aprova MP do Gás do Povo com votação expressiva e apoio da "direita"
Programa garante botijão gratuito a 15 milhões de famílias de baixa renda; mais de 66% dos deputados do PL votaram a favor, incluindo nomes como Cabo Gilberto, Zucco e General Pazuello
Pré-candidato à Presidência recebe ameaças de morte do Comando Vermelho, afirma assessor
Renan Santos e equipe foram intimidados após denúncia contra facção no Ceará; boletim de ocorrência pede apuração para garantir segurança
Carregando..