Apple lança novo iPhone 16 e nova linha de AirPods e AppleWatch

Empresa realiza um evento nesta segunda-feira (9), a partir das 14h (horário de Brasília)
Por: Brado Jornal 09.set.2024 às 07h45
Apple lança novo iPhone 16 e nova linha de AirPods e AppleWatch

A Apple realiza na segunda-feira (9), a partir das 14h (horário de Brasília), mais uma edição de seu "Apple Event", em que tradicionalmente apresenta as novas gerações de iPhones, relógios Apple Watch e novos fones de ouvido AirPods.

Neste ano, o evento vem sendo chamado de "It's Glowtime" (ou "É hora do brilho", na tradução para o português).

Segundo o site The Verge, entre os principais destaques este ano está o possível lançamento do iPhone 16 já com a tecnologia Apple Intelligence, que é um conjunto de recursos para iPhone, iPad e Mac focado em IA. Ele inclui, por exemplo, uma integração com o ChatGPT, robô conversador da OpenAI.

No mesmo dia, a companhia deve oficializar a data de disponibilidade do iOS 18, novo sistema operacional dos iPhones.

As versões "básicas" do celular da Apple, o iPhone 16 e o 16 Plus, devem apresentar mudanças no módulo de câmeras. De acordo com os sites MacRumors e The Verge, a Apple pode alinhar verticalmente as lentes traseiras, semelhante ao design do iPhone 12.

Esses modelos também devem incluir o botão Ação, introduzido no iPhone 15 Pro, que permite ao usuário personalizar as funções do dispositivo.

Como de costume, a Apple também deve atualizar o processador dos dispositivos, lançando o iPhone 16 e o 16 Plus com o chip A17 Pro, atualmente presente nos iPhones 15 Pro e Pro Max.

Por outro lado, as versões Pro e Pro Max do iPhone 16 podem vir equipadas com o novo chip A18 Bionic, segundo o site AppleInsider.

Com essas atualizações nos processadores, os smartphones devem ganhar mais capacidade para executar tarefas de inteligência artificial (IA) do Apple Intelligence.


iPhone 16 Pro e Pro Max maiores

Também acredita-se que as linhas Pro e Pro Max terão telas maiores este ano. Mark Gurman, repórter especializado em Apple na Bloomberg, antecipou que a tela do 16 Pro pode aumentar de 6,1 polegadas para 6,3. No caso do Pro Max, o tamanho deve subir para 6,9 polegadas — em comparação com as 6,7 do iPhone 15 Pro Max.

A câmera ultrawide, que permite capturar mais informações em uma única imagem, pode passar por uma evolução significativa, aumentando de 12 MP para 48 MP em ambos os modelos.

O The Verge também afirma que, no quesito câmeras, esses modelos devem ficar mais semelhantes. Isso porque ambos deverão contar com a lente telefoto "tetraprisma" de zoom óptico 5x, ideal para capturar objetos e cenas distantes, que atualmente é exclusiva do iPhone 15 Pro.


Novos Apple Watch, AirPods e Mac Mini

Os rumores indicam que a Apple não deve realizar mudanças radicais em seus relógios inteligentes. O novo Apple Watch Series 10 pode ser lançado em versões de 45 mm e 49 mm, um aumento em relação ao Series 9, disponível em 41 mm e 49 mm.

Segundo o portal Mashable, o novo relógio pode ser mais fino. Além disso, espera-se o anúncio de um novo Apple Watch Ultra, o smartwatch mais resistente da marca, durante o mesmo evento.

Além disso, Gurman, da Bloomberg, sugere que a Apple lançará duas versões dos fones de ouvido AirPods, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto. O repórter revela que a empresa anunciará uma versão com cancelamento de ruído ativo (ANC) e outra sem essa tecnologia.

O site de tecnologia PC Mag afirma que os dispositivos poderão trazer melhorias na qualidade do áudio e na duração da bateria.

Por fim, outros sites especializados mencionam um possível lançamento de um novo Mac Mini, agora sem a porta USB-A. Segundo o portal Engadget, este pode ser o menor computador da Apple até o momento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
SAC Itinerante emite nova Carteira de Identidade Nacional no Matatu
Atendimento gratuito acontece na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Milagres entre 28 e 30 de setembro; emissão sujeita à disponibilidade de senhas
Carregando..