Luciano Ribeiro assume vaga na Assembleia Legislativa da Bahia

Sucessor de Alan Sanches toma posse em cerimônia na ALBA e promete honrar o legado do colega falecido
Por: Brado Redação 22.jan.2026 às 14h41
Luciano Ribeiro assume vaga na Assembleia Legislativa da Bahia
Crédito: Sandra Travassos/Alba

Na manhã desta quinta-feira (22), Luciano Ribeiro foi empossado como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O primeiro suplente do União Brasil (UB) ocupa agora a cadeira deixada por Alan Sanches (UB), que faleceu no último sábado (17).

A solenidade, realizada na sala da Presidência da Casa, foi presidida pela deputada Ivana Bastos, atual presidente do Legislativo baiano. O evento contou com a participação de familiares, amigos e de parlamentares como Kátia Oliveira (UB), Júnior Nascimento (UB) e Tiago Correia (PSDB).

Ao tomar posse, o novo deputado destacou o compromisso de dar continuidade ao trabalho de seu antecessor. Ele descreveu Alan Sanches como um amigo próximo e antigo colega na ALBA, reconhecendo-o como alguém corajoso, firme em suas convicções e sempre dedicado à causa dos mais vulneráveis e carentes da sociedade. “Tínhamos perfis semelhantes: atuamos na oposição, mantivemos diálogo aberto e respeitamos todas as posições. Por isso, acredito que poderei cumprir bem essa responsabilidade”, afirmou Ribeiro.

Formado em Direito pela Faculdade de Direito Teófilo Otoni, Luciano Ribeiro possui pós-graduação em Direito Público Municipal e em Processo Civil, ambas concluídas pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Antes de retornar ao Parlamento estadual, ele exerceu dois mandatos como prefeito do município de Caculé. Sua primeira entrada na ALBA ocorreu após ser eleito deputado nas eleições de 2014.

Com essa posse, o União Brasil reforça sua bancada na Assembleia, enquanto Ribeiro inicia novo ciclo legislativo com foco na defesa dos interesses populares e na manutenção do espírito de diálogo que marcou a trajetória de Alan Sanches.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Justiça afasta Kelsor Fernandes da presidência da Fecomércio-BA
Eleição para o quadriênio 2026-2030 é suspensa por suspeita de manipulação do processo
João Roma critica enganos em obras viárias na Bahia
Pré-candidato a senador denuncia promessas falsas de duplicação rodoviária e paralisia na Ferrovia de Integração Oeste-Leste
Conta de luz sobe na Bahia com reajuste aprovado pela Aneel
Coelba aplica aumento médio de 5,85% para 6,92 milhões de unidades consumidoras
Carregando..