A cidade de Uauá, localizada no nordeste da Bahia, não vai realizar as festas de São João neste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Lobo (Avante) na quinta-feira (28), por meio das redes sociais.
Segundo o gestor, a medida foi necessária devido à recente epidemia de dengue que afetou o município e à redução na arrecadação municipal. “Saímos de uma epidemia de dengue há pouco tempo. Até o dia 26, ainda estávamos em estado de emergência de saúde. Embora a curva da doença esteja controlada, o período de emergência nos impediu de fazer contratos e contratações, o que levou à suspensão da festa”, explicou Marcos Lobo.
Uauá esteve entre as seis cidades baianas em epidemia de dengue no início de maio, conforme levantamento anterior. A lista incluía ainda Araci, Campo Alegre de Lourdes, Maraú, Remanso e Alagoinhas, esta última com decreto de emergência por arboviroses.
O prefeito destacou que a prioridade agora é manter os serviços básicos funcionando. “Nossa responsabilidade com o povo de Uauá é garantir o essencial. Diante da crise de saúde pública e da queda de receita que atinge os municípios desde o início do ano, precisamos tomar todos os cuidados para não prejudicar ainda mais as contas públicas”, completou.
No ano passado, a festa de São João em Uauá contou com grandes atrações como João Gomes, Daniel Vieira, Joelma e Neto Brito, entre outros artistas.
A decisão reflete os desafios enfrentados por diversas prefeituras baianas, que equilibram o combate a doenças sazonais com as limitações financeiras para promover eventos tradicionais.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...