PF consulta Argentina sobre Flávio Bolsonaro

Verificação ocorre após reportagem de site local sobre possível viagem aos Estados Unidos
Por: Brado Redação 27.out.2026 às 09h32
PF consulta Argentina sobre Flávio Bolsonaro
Reprodução

A Polícia Federal entrou em contato com autoridades argentinas na manhã desta terça-feira (27) para apurar se o senador Flávio Bolsonaro (PL) teria deixado o território brasileiro por algum aeroporto do país vizinho. A diligência foi motivada por uma reportagem do portal Infobae, publicada durante a madrugada, que levantou a possibilidade de o parlamentar ter seguido de jatinho particular para os Estados Unidos após cruzar a fronteira com a Argentina.

De acordo com fontes da cúpula da corporação, Flávio não registrou passagem por nenhum posto regular de controle migratório brasileiro nas últimas horas. Integrantes da PF admitem, contudo, a possibilidade de uma saída irregular pela fronteira, sem fiscalização oficial. A consulta às autoridades argentinas busca confirmar ou descartar essa hipótese.

A publicação do Infobae surgiu poucas horas depois de vir a público a ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinando que Flávio entregasse à Polícia Federal todos os seus passaportes, incluindo os emitidos por outros países.

O senador Rogério Marinho (PL-RN), coordenador-geral da campanha de Flávio, foi procurado e negou que o parlamentar tenha deixado o país. “Não saiu”, declarou Marinho na manhã desta terça-feira.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF apura restrições a ônibus durante a eleição
Investigações em cinco estados incluem ordem de prisão de secretário em Salvador e prorrogação do horário de votação
Flávio Bolsonaro é intimado pela PF para entregar passaporte
Senador investigado em dois inquéritos no STF deve entregar documentos para evitar saída do país
Lula avançou sobre Flávio em 97% das cidades e virou em 213 municípios
Presidente reeleito inverteu resultado no Rio de Janeiro e em Macapá e conquistou 10,3 milhões de votos a mais entre os turnos
Carregando..