Chuvas provocam novos deslizamentos e morte de adolescente em Pernambuco

Defesa Civil de Pernambuco registrou nesta terça-feira (7) mais cinco deslizamentos de terra em Pernambuco
Por: Brado Jornal 07.jun.2022 às 16h50
Chuvas provocam novos deslizamentos e morte de adolescente em Pernambuco
Fotomontagem

A Defesa Civil de Pernambuco registrou nesta terça-feira (7) mais cinco deslizamentos de terra, nos municípios de Quipapá (2 casos), Jaqueira, Tamandaré e Recife.  Em nota, a Coordenadoria de Defesa Civil de Tamandaré informou ter retirado, com o auxílio de populares, cinco pessoas do local, três delas se encontram hospitalizadas. Já no Recife, foram quatro vítimas no deslizamento. Uma delas, um adolescente de 13 anos, faleceu.

Ainda de acordo com a Central de Operações, o número de desalojados subiu para 119.523, e o de desabrigados passou para 9.134. A Defesa Civil alerta que a continuidade das chuvas aumenta os riscos. Já são 16 dias de chuvas no estado.

A situação tem gerado alagamentos e deslizamentos de terra por todo o estado. Ainda existe a preocupação com o volume de importantes barragens, doze mananciais estão com capacidade máxima de acumulação e vertendo, na Zona da Mata e Agreste. Na Região Metropolitana de Recife, seis barragens continuam com capacidade máxima: Várzea do Una (São Lourenço da Mata), Duas Unas (Jaboatão dos Guararapes), Pirapama (Cabo de Santo Agostinho), Sicupema (Cabo de Santo Agostinho), Utinga (Ipojuca) e Bita (Ipojuca).

Por causa das chuvas, que continuam atingindo as Regiões da Mata, Agreste e Metropolitana do Recife, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) segue com monitoramento das rodovias estaduais e rodovias federais sob sua responsabilidade.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Anderson Leonardo, cantor do Molejo morre aos 51 anos
Ele estava internado e seu quadro vinha piorando desde domingo (21)
PGR quer que Filipe Martins autorize EUA a divulgarem dados de viagens
Paulo Gonet defendeu também que Moraes acione o Ministério da Justiça
Carregando..