Um dos maiores críticos de Bolsonaro Diogo Mainardi pede demissão e diz que não escreverá mais para “O Antagonista”

Depois da Live Histórica de Bolsonaro e a possibilidade de Reeleição do presidente mais próxima jornalista joga a toalha e diz: ‘Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim’
Por: Brado Redação 10.ago.2022 às 17h54 - Atualizado: 10.ago.2022 às 17h59
Um dos maiores críticos de Bolsonaro Diogo Mainardi pede demissão e diz que não escreverá mais para “O Antagonista”

O jornalista Diogo Mainardi anunciou nesta 4ª feira (10.ago.2022) que deixará de escrever para o site “O Antagonista” e para a revista “Crusoé”. Co-fundador do site, Mainardi afirmou em seu texto de despedida que “além de renunciar às urnas”, irá parar de escrever para a imprensa. De acordo com o texto, o jornalista passará a se dedicar a “atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual”. Ele também afirmou que pretende tirar 1 ano de folga e se abster de comentar o período de campanha eleitoral e os resultados de 2022. 

De acordo com o texto, o jornalista passará a se dedicar a “atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual”. Ele também afirmou que pretende tirar 1 ano de folga e se abster de comentar o período de campanha eleitoral e os resultados de 2022. Ao Poder360, Mainardi disse que não seguirá como sócio da empresa.

“Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim. Ninguém está disposto a ler pela 38ª vez os mesmos comentários sobre os mesmos assuntos. Eu já disse o que tinha a dizer. O afastamento, portanto, é consensual. O Brasil e eu enjoamos um do outro. Vou sair de mansinho e o leitor nem vai notar”, escreveu Mainardi em seu texto de despedida.

O jornalista afirmou que sua vida a partir de agora “vai virar uma Simone Tebet: estreita, tediosa, supérflua e sem brilho, mas longe daquela gentalha fedorenta que há 20 anos ʽembosteiaʼ meu dia a dia”.

No Twitter, Diogo Mainardi escreveu que trabalhar no Antagonista “foi uma aventura extraordinária” e agradeceu tanto os colegas de profissão quanto os leitores do site.


O jornalista fundou o site O Antagonista juntamente com o também jornalista Mário Sabino e o empresário Caio Mesquita em 2015. Antes, Mainardi foi colunista da revista Veja e fez parte da equipe do programa de televisão Manhattan Connection do qual saiu depois de um escandalo conhecido como “Mamata Connection” que recebia mais de R$ 8 milhões do governo João Doria para criticar o presidente Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro ironiza decisão do TSE: “Sabe onde estou fazendo esta live?”
Tribunal Superior Eleitoral proibiu que presidente use Palácio do Planalto ou Alvorada para as transmissões ao vivo
Bolsonaro cita redução no valor dos combustíveis durante comício em Juazeiro
Em seu discurso, o presidente voltou a criticar governadores e prefeitos por conta das medidas restritivas impostas durante a pandemia da Covid-19
Bolsonaro chama de ‘estapafúrdia’ decisão do TSE que o proibiu de fazer lives no Alvorada
Ao proibir Bolsonaro de realizar lives de cunho político-eleitoral no Alvorada e no Palácio do Planalto, o ministro Benedito Gonçalves atendeu a um pedido da campanha de Ciro Gomes (PDT)
Bolsonaro diz que Soraya Thronicke gosta de cargos “deitar e rolar’: ‘Sudeco, Iphan, Ibama’
“A senhora usurpou do meu nome para se candidatar e chegar ao Senado"
ANS suspende comercialização de 70 planos de saúde após 37,9 mil reclamações
Queixas são referentes ao 2º trimestre de 2022, período em que as operadoras são reavaliadas
Lula, que não compareceu ao debate do SBT, afirma que vai ao debate da Globo “Gosto de debate”
Lula disse que vai à sabatina porque “gosta de debate” e criticou os adversários que, segundo ele, só vão para atacá-lo
Carregando..