Um dos maiores críticos de Bolsonaro Diogo Mainardi pede demissão e diz que não escreverá mais para “O Antagonista”

Depois da Live Histórica de Bolsonaro e a possibilidade de Reeleição do presidente mais próxima jornalista joga a toalha e diz: ‘Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim’
Por: Brado da Redação 10.ago.2022 às 17h54 - Atualizado: 10.ago.2022 às 17h59
Um dos maiores críticos de Bolsonaro Diogo Mainardi pede demissão e diz que não escreverá mais para “O Antagonista”

O jornalista Diogo Mainardi anunciou nesta 4ª feira (10.ago.2022) que deixará de escrever para o site “O Antagonista” e para a revista “Crusoé”. Co-fundador do site, Mainardi afirmou em seu texto de despedida que “além de renunciar às urnas”, irá parar de escrever para a imprensa. De acordo com o texto, o jornalista passará a se dedicar a “atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual”. Ele também afirmou que pretende tirar 1 ano de folga e se abster de comentar o período de campanha eleitoral e os resultados de 2022. 

De acordo com o texto, o jornalista passará a se dedicar a “atividades mais gratificantes do ponto de vista intelectual e espiritual”. Ele também afirmou que pretende tirar 1 ano de folga e se abster de comentar o período de campanha eleitoral e os resultados de 2022. Ao Poder360, Mainardi disse que não seguirá como sócio da empresa.

“Eu desisti do Brasil, o Brasil desistiu de mim. Ninguém está disposto a ler pela 38ª vez os mesmos comentários sobre os mesmos assuntos. Eu já disse o que tinha a dizer. O afastamento, portanto, é consensual. O Brasil e eu enjoamos um do outro. Vou sair de mansinho e o leitor nem vai notar”, escreveu Mainardi em seu texto de despedida.

O jornalista afirmou que sua vida a partir de agora “vai virar uma Simone Tebet: estreita, tediosa, supérflua e sem brilho, mas longe daquela gentalha fedorenta que há 20 anos ʽembosteiaʼ meu dia a dia”.

No Twitter, Diogo Mainardi escreveu que trabalhar no Antagonista “foi uma aventura extraordinária” e agradeceu tanto os colegas de profissão quanto os leitores do site.


O jornalista fundou o site O Antagonista juntamente com o também jornalista Mário Sabino e o empresário Caio Mesquita em 2015. Antes, Mainardi foi colunista da revista Veja e fez parte da equipe do programa de televisão Manhattan Connection do qual saiu depois de um escandalo conhecido como “Mamata Connection” que recebia mais de R$ 8 milhões do governo João Doria para criticar o presidente Bolsonaro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jornalista do Twitter Files Brasil considera ação da AGU uma ‘vergonha nacional’
Governo Lula pediu investigação contra Shellenberger por divulgar documentos sigilosos
Ao lado de Bruno Reis, ACM Neto participa de inauguração do trecho 2 do BRT: ‘Foi uma luta por muitos anos’
O evento de inauguração contou ainda com a presença do ministro das Cidades do Governo Federal, Jader Filho, e outras autoridades locais
Diego Castro acusa governo do Estado de não apoiar atletas baianos
Em discurso na Assembleia Legislativa, o deputado citou o pugilista Keno Marley como exemplo
UFBA anuncia greve dos professores
Apesar do parecer favorável do sindicato dos professores, muitos alunos se mostraram insatisfeitos com a decisão
CCJ aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre armas de fogo
Projeto descentraliza a responsabilidade pela regulação do porte e da posse de armas de fogo
Carregando..