Caso Henry Borel: Justiça nega pedido de Dr. Jairinho para anular a cassação de mandato

Juíza rejeitou o pedido de mandado de segurança apresentado pela defesa, que pedia a anulação do processo disciplinar que levou à anulação do mandato
Por: Brado Jornal 11.ago.2022 às 14h38 - Atualizado: 11.ago.2022 às 14h43
Caso Henry Borel: Justiça nega pedido de Dr. Jairinho para anular a cassação de mandato
Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

A Justiça do Rio de Janeiro negou o pedido do ex-vereador Dr. Jairinho para anular a cassação dele na Câmara Municipal da capital fluminense. A anulação do mandato aconteceu no ano passado após Jairinho se envolver na morte de Henry Borel, de apenas 4 anos de idade. O político está preso desde abril de 2021. A juíza Neusa Regina Leite, da 7ª Vara da Fazenda do Rio de Janeiro, rejeitou o pedido de mandado de segurança apresentado pela defesa, que pedia a anulação do processo disciplinar que levou à cassação do mandato. Os advogados argumentaram que a cassação aconteceu em um ambiente sem provas robustas ou diretas da prática de crime. A versão é completamente diferente do que relataram a Polícia e o Ministério Público do Estado. A defesa também argumentou que o fim do mandato aconteceu sem ação penal transitada em julgado. Jairinho e a mãe de Henry Borel, a professora Monique Medeiros, devem ir ao tribunal do júri por conta da morte da criança ainda em 2022. Ambos são acusados de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, tortura e sem defesa da vítima.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Porsche que causou acidente estava a mais de 150 km/h, diz laud
O empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, dirigia o veículo da marca Porsche a 156 km/h, instantes antes de se envolver em um acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, em 31 de março, na Zona Leste de São Paulo. A velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h. A informação sobre a velocidade do veículo, que estava três vezes acima do limite, foi confirmada pelo Ministério Público de São Paulo, que complementou dizendo que foi solicitada uma perícia scanner em 3D “para elucidar o acidente com detalhes”, segundo a nota. Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que os policiais envolvidos na abordagem ao jovem logo após o acidente serão responsabilizados por falha de procedimento.
PL e PT recorrem contra decisão que livrou Moro da cassação
Recursos foram protocolados nesta segunda-feira (22) e, agora, TRE-PR deve abrir prazo para a defesa de Moro e suplentes
AGU pede investigação do ‘Twitter Files’ no Brasil
A AGU sustenta que o Twitter Files Brasil atrapalhou processos em andamento; na foto, o prédio do órgão em Brasília (DF)
Cachorro morre após falha no transporte aéreo da Gol
Caso aconteceu nesta segunda-feira (22)
Moraes autoriza pedido da PGR e determina novas apurações em inquérito contra Bolsonaro por cartão de vacina
Em março, PF pediu indiciamento do ex-presidente e outras 16 pessoas
Carregando..