Soldado da Guarda Presidencial é preso por roubo, em Brasília

Responsável pela segurança do Palácio do Planalto tentou assaltar loja de bebidas
Por: Brado Jornal 03.mar.2023 às 13h13
Soldado da Guarda Presidencial é preso por roubo, em Brasília

 Um soldado da Guarda Presidencial, responsável pela segurança do Planalto, foi preso em flagrante, suspeito de tentar assaltar uma loja de bebidas, em Brasília. O militar usou uma faca para cometer o crime.

Em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e ele deverá ficar detido por prazo indeterminado. A informação foi publicada pelo site Metrópoles, nesta sexta-feira, 3.

Ainda conforme a reportagem, o soldado conseguiu fugir da cela em que estava detido no Batalhão da Guarda Presidencial. A fuga, contudo, não durou muito tempo. Horas após deixar a prisão, o militar foi capturado pelo Batalhão de Polícia do Exército.

O Comando Militar do Planalto, braço do Exército, confirmou a detenção do militar por meio de nota. “O Comando Militar do Planalto informa que o soldado, lotado no Batalhão da Guarda Presidencial, foi preso em flagrante, pela suposta prática do crime previsto no artigo 157 do Código Penal.”

O Código de Processo Penal estabelece pena de quatro a dez anos de prisão no caso de roubo, ou seja do artigo 157. Sendo que a punição ao soldado pode ser aumentada em um terço pelo uso de arma branca.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Esposa de policial morre e soldado fica gravemente ferido em colisão na Bahia
Um acidente frontal entre carro e carreta na BR-101 deixou uma jovem de 23 anos morta e seu marido, militar, em estado grave.
Jovem baiana morre em SP após aguardar 59 dias por medicamento autorizado pela Justiça
Larissa Amorim Soares, de 33 anos, lutava contra leucemia e não recebeu imunoterapia já incorporada ao SUS; caso teve repercussão na Bahia
Receita de ONG ligada à produtora de Dark Horse explode 170 vezes em três anos
Instituto Conhecer Brasil declara faturamento de R$ 54 milhões em 2025; entidade é investigada por suspeita de desvio de recursos públicos
Carregando..