Número de desaparecidos em desabamento de ponte no Maranhão e Tocantins sobe para 12

Tragédia deixou dois mortos, oito veículos no rio e buscas interrompidas por vazamento de ácido sulfúrico
Por: Brado Jornal 23.dez.2024 às 10h19
Número de desaparecidos em desabamento de ponte no Maranhão e Tocantins sobe para 12
Reprodução - Governo do Maranhão/Agência Brasil

O número de desaparecidos no desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, subiu para 12, segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada desta segunda-feira (23). O acidente, ocorrido na tarde de domingo (22), resultou na morte de duas pessoas e no despejo de oito veículos no rio Tocantins.  

As buscas pelas vítimas foram retomadas nesta manhã após serem interrompidas devido ao vazamento de ácido sulfúrico de um dos caminhões que despencaram no rio. O coronel Magnum Coelho explicou que análises químicas estão sendo realizadas para avaliar a qualidade da água e garantir a segurança das equipes de resgate. “Precisamos saber se os materiais tóxicos ainda estão presentes para mobilizar os mergulhadores, que já estão prontos para localizar os veículos e as vítimas”, declarou.  


Estrutura Marcada por Denúncias  

A ponte, construída na década de 1960, possui 533 metros de extensão e é uma importante ligação entre as cidades de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO) pela BR-226. O colapso ocorreu no vão central e envolveu quatro caminhões, dois automóveis e duas motocicletas. Entre as vítimas fatais estão Alana, de 25 anos, e Marçon Gley Ferreira, de 42, ambos em motocicletas no momento do acidente.  

Motoristas já haviam denunciado as condições precárias da estrutura, com relatos de deterioração. No sábado (21), um morador postou um vídeo alertando para os riscos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a interdição total da ponte e está investigando as causas do desabamento.  


Rotas Alternativas  

Com a interdição, o DNIT recomendou rotas alternativas para motoristas. No Tocantins, os condutores podem seguir por Darcinópolis, Luzinópolis, BR-230 até São Bento, e continuar até Axixá e Imperatriz (MA). No Maranhão, a rota indicada é pela BR-226 em Estreito até Porto Franco e BR-010 até Imperatriz.  

A tragédia reacendeu debates sobre a manutenção de infraestruturas críticas no país, enquanto as autoridades prometem acelerar os esforços de resgate e investigação.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
"Brincadeira infantil" de diplomata do Itamaraty termina em investigação da Polícia Federal
Embaixador Pablo Cardoso, responsável por enviar desenho de "pênis com asas" a chefe do DSS, assina Termo de Ajustamento de Conduta e segue para nova missão
Vereador de Canudos chama servidores terceirizados de "incompetentes" durante sessão
José Raimundo Muniz (PSD) se desculpa após críticas a funcionários que reclamavam de salários atrasados
Leo Dias se retrata após divulgar informação falsa sobre Neymar
Jornalista admite erro, mas mantém relato sobre festa polêmica do jogador
Raissa Soares lidera engajamento nas redes sociais e desponta como nome da direita baiana para 2026
Roma já estaria completamente alinhado com ACM Neto para apoiá-lo nas eleições, embora integrantes do próprio grupo político de Neto avaliem que Roma não tem peso eleitoral significativo
Rede Sustentabilidade vive crise interna às vésperas de eleição partidária
Ala de Marina Silva contesta processo eleitoral interno e busca anulação de comissão partidária
TCU arquiva pedido de auditoria nas viagens de Janja
Deputado Gayer questionava os custos das viagens da primeira-dama, mas tribunal entendeu que ele não tinha legitimidade para solicitar a fiscalização
Carregando..