Lateral da Coreia do Sul ‘não se intimida’ com a seleção brasileira: ‘Nossa equipe é de altíssimo nível’

Apesar do claro favoritismo do Brasil, os sul-coreanos não estão ‘amedrontados’ com o time que conta com Neymar, Vinicius Júnior, Casemiro
Por: Brado Jornal 05.dez.2022 às 13h42
Lateral da Coreia do Sul ‘não se intimida’ com a seleção brasileira: ‘Nossa equipe é de altíssimo nível’

A Coreia do Sul terá uma difícil missão nesta segunda-feira, 5, quando enfrenta a seleção brasileira, a partir das 16 horas (de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Apesar do claro favoritismo do Brasil, os sul-coreanos não estão “amedrontados” com o time que conta com Neymar, Vinicius Júnior, Casemiro e companhia. Em entrevista coletiva, o lateral esquerdo Kim Jin-Su pregou respeito ao adversário, mas demonstrou confiança. “Nós estamos jogando contra jogadores de altíssima categoria. Mas, na verdade, isso não me intimida, não me faz sentir mais pressão. A nossa equipe também é de altíssimo nível. Nós treinamos com jogadores de altíssimo nível. Dessa forma, isso não é um fator de estresse ou de um fardo adicional para mim”, declarou o defensor. “A atmosfera de toda a equipe é muito boa e é porque estamos aqui pela primeira vez em 12 anos. Jogamos três grandes jogos preliminares. Todos sentimos que as oitavas serão um jogo extremamente difícil. Mas, se mostrarmos tudo o que temos e colocarmos nossos corações nele, alcançaremos nosso objetivo final, que é vencer o jogo”, acrescentou.

Para Kim Jin-Su, a maior preocupação do time asiático se deve ao condicionamento físico dos jogadores. “Não estou preocupado com o que os brasileiros vão fazer no jogo. Estou preocupado antes com a saúde e condição de nossos companheiros de equipe. Não tenho certeza se teremos tempo suficiente para nos livrarmos das lesões e atingirmos nosso ápice. O Brasil é forte. Eles merecem o nosso reconhecimento. Mas isso não significa que acabou”, comentou. No último domingo, 9, o técnico Paulo Bento já havia alertado sobre o estado de saúde de seus atletas e até afirmou que a seleção brasileira havia sido ajudada pela Fifa, já que pôde preservar seus titulares contra Camarões.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Censura de Moraes viola a legislação brasileira, diz Musk
O bilionário tem questionado até onde as ações do ministro Alexandre de Moraes são compatíveis com a lei brasileira e atentam contra a liberdade de expressão
Em encontro com Alden e Diego Castro, Valdemar garante que 'não faltará estrutura do PL para candidatos baianos'
Capitão Alden e Diego Castro têm realizado uma série de reuniões políticas em Brasília desde o início da semana, incluindo um encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Carregando..