União Brasil ameaça romper com Rodrigo Garcia e lançar Moro ao governo de São Paulo, diz colunista

Até então, Moro vinha se articulando para ser candidato ao Senado na chapa de Garcia
Por: Brado Jornal 30.mai.2022 às 18h35
União Brasil ameaça romper com Rodrigo Garcia e lançar Moro ao governo de São Paulo, diz colunista
Divulgação

O vai e vem do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Segio Moro (UB), de disputar um cargo eletivo nas eleições de outubro parece não ter fim. Antes cotado para concorrer à presidência, ao Senado e à Câmara dos Deputados, agora, Moro pode disputar o governo de São Paulo. 

De acordo com o colunista do Metrópoles, Igor Gadelha, o União Brasil tem ameaçado romper com o atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), e lançar Moro ao Palácio dos Bandeirantes. A estimativa da legenda é que o ex-juiz dê palanque ao seu pré-candidato à Presidência, Luciano Bivar, em São Paulo e ajude a eleger mais deputados federais do partido no estado.

“Há membros da executiva em São Paulo que querem colocar o Moro candidato a governador para ter um palanque no estado, fortalecer o 44 (número do União Brasil). Para alguns deputados, isso é conveniente porque, com uma candidatura a governador, você teria um voto de legenda mais considerável”, afirmou o deputado federal Júnior Bozzella, vice-presidente do União Brasil em São Paulo, à coluna.

O partido aposta que Moro faça uma dobradinha com sua esposa, a advogada Rosângela Moro, que deve concorrer a uma vaga na Câmara por São Paulo, e contribuiria ainda mais para a eleição de uma bancada federal maior.

Até então, Moro vinha se articulando para ser candidato ao Senado na chapa do governador Rodrigo Garcia, que tentará reeleição em outubro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pix passa a ser aceito em oito países para pagamentos de brasileiros no exterior
Sistema de pagamento instantâneo fica disponível em estabelecimentos do Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha e França por meio de parcerias entre bancos, fintechs e credenciadoras
Carlos Muniz deve anunciar nesta quarta quem apoiará ao governo
Presidente da Câmara de Salvador afirma que define até o dia 5 o candidato que terá seu respaldo na disputa pelo Palácio de Ondina
Regra do governo beneficia TV de advogado de Brasília
Mudança no Ministério das Comunicações permite expansão nacional da emissora
Governo da Bahia gastou R$ 6 milhões em camarote institucional que recebeu Lula no Carnaval de Salvador
Valor foi pago à empresa Mais Ações Integradas via reconhecimento de débito da Sufotur; presidente e vice da ASPEM denunciam a operação
Carregando..