Pior prefeito de São Paulo, Tarcísio pede que pesquisem termo no Google durante debate com Haddad

Ex-ministro de Bolsonaro pediu para que plateia procurasse no Google quem havia sido o “pior prefeito de São Paulo” e termo foi um dos mais pesquisados neste domingo
Por: Brado Redação 08.ago.2022 às 05h37 - Atualizado: 08.ago.2022 às 12h47
Pior prefeito de São Paulo, Tarcísio pede que pesquisem termo no Google durante debate com Haddad

Neste domingo (7), os candidatos Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT) protagonizaram o primeiro grande embate no debate promovido pela Band para o governo de São Paulo. O ex-ministro da Infraestrutura pediu ao público que pesquisasse no Google qual “foi o pior prefeito da história da cidade de São Paulo”.

Em 2016, O petista Fernando Haddad teve a pior avaliação já registrada pelo Data Folha entre os prefeitos de São Paulo que tentaram a reeleição, se tornando portando o pior prefeito da história da capital paulista.

Ao pesquisar o termo no Google também é possível encontrar muitas matérias sobre este tema, inclusive entre os resultados da primeira página há um twitter da petista Marta Suplicy que faz a afirmação: 

Incomodado com a tratorada de Tarcísio, o ex prefeito de São Paulo visivelmente nervoso tentou rebater com a seguinte fala: “Entra no Google e digita ‘genocida’ para saber quem matou mais de 600 mil brasileiros”, declarou o petista.... ao fazer tal afirmação criminosa o pré-candidato usou uma fake news para acusar o atual presidente de ser o responsável por todas as mortes provocadas pelo vírus da Covid-19 durante a pandemia, supondo que se o presidente eleito em 2018 fosse o próprio Haddad, diferente do que ocorreu no resto do mundo, ninguém teria falecido no Brasil durante a pandemia, além disso, já que se trata de uma fake news, ao buscar o termo no Google encontra-se  apenas uma matéria do site do próprio PT e blogs de esquerda sobre o tema.

No Google a missão dada por Tarcísio parece ter surtido efeito, pois o termo ficou em primeiro lugar nos assuntos  mais buscados na plataforma durante este domingo, tão relevante que ao digitar apenas a palavra "Pior" o Google já sugeria o complemento do termo "prefeito de São Paulo".

Confira o vídeo do Embate entre os dois candidatos:







📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
‘Urnas eletrônicas são confiáveis e auditáveis’, afirma presidente do TCU
Conforme o presidente do órgão, eles jamais questionaram a segurança dos equipamentos
Centrais sindicais manifestam preocupação com segurança de mesários ao TSE
Ministro Alexandre de Moraes garantiu que medidas cabíveis já estão sendo tomadas para tudo correr bem no próximo domingo
Bolsonaro ironiza decisão do TSE: “Sabe onde estou fazendo esta live?”
Tribunal Superior Eleitoral proibiu que presidente use Palácio do Planalto ou Alvorada para as transmissões ao vivo
Bolsonaro confirma ida ao debate na Globo: ‘Vou entrar na sala do capeta’
Mandatário repassou a informação a apoiadores e afirmou que a emissora é ‘terreno amigo’ do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)
Defesa deve definir nesta segunda a resposta que dará ao TCU sobre contagem paralela dos votos
Tribunal de contas enviou série de questionamentos sobre atuação das Forças Armadas nas eleições de 2022
Carregando..