TSE rejeita pedido de Soraya para ser entrevistada na Jovem Pan

Tribunal decidiu respeitar critérios da emissora para excluir candidata do União Brasil de sabatinas com presidenciáveis
Por: Brado Jornal 13.set.2022 às 16h38
TSE rejeita pedido de Soraya para ser entrevistada na Jovem Pan
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou nesta terça-feira, 12, um pedido da candidata Soraya Thronicke (União Brasil) para participar das sabatinas da Jovem Pan News com os presidenciáveis.

A emissora realizou uma série de entrevistas com os principais candidatos à Presidência no fim de agosto, mas decidiu convidar para as sabatinas apenas os quatro primeiros colocados nas principais pesquisas de intenção de voto.

A reivindicação da senadora de Mato Grosso do Sul foi julgada pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino. O representante do TSE argumentou que não cabe à Corte interferir em regras estabelecidas por emissoras para entrevistas com candidatos à Presidência.

“Embora tenha disciplinado os debates, a Lei Eleitoral não se preocupou em regular as entrevistas, em relação às quais não há balizas específicas estabelecidas em lei. Nessa linha, a interferência da Justiça Eleitoral nos meios de comunicação social, veículos que constituem instrumentos legítimos da liberdade de imprensa, há de ser mínima”, escreveu o ministro Sanseverino.

As entrevistas com os presidenciáveis nos estúdios da Jovem Pan News aconteceram entre 25 e 29 de agosto. Depois de definição em sorteio, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro a participar, seguido dos candidatos Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi convidado, mas se recusou a comparecer à emissora. Outro petista que decidiu não aceitar o convite para a sabatina promovida pela Jovem Pan News foi Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo, enquanto seus principais adversários concederam entrevistas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
BYD abre 20 vagas de jovem aprendiz em Camaçari
Inscrições para o programa na área de produção automotiva vão até 14 de agosto e são exclusivas para moradores da cidade
Republicanos rejeita apoio a Flávio Bolsonaro e adota neutralidade na disputa presidencial
Candidato do PL fará campanha isolado, com menos recursos e tempo de televisão e rádio em relação a Lula; situação inédita desde 1989 para quem supera 30% nas pesquisas
Pix passa a ser aceito em oito países para pagamentos de brasileiros no exterior
Sistema de pagamento instantâneo fica disponível em estabelecimentos do Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha e França por meio de parcerias entre bancos, fintechs e credenciadoras
Carregando..