‘Brasil merece o Lula’, afirma primeiro-ministro da Espanha ao declarar voto no petista

Petista também recebeu apoio de primeiro-ministro de Portugal
Por: Brado Jornal 26.out.2022 às 16h07
‘Brasil merece o Lula’, afirma primeiro-ministro da Espanha ao declarar voto no petista
Foto: Ricardo Stuckert

Pedro Sánchez, primeiro-ministro da Espanha, declarou apoio a Lula (PT), candidato à Presidência, no segundo turno. O vídeo com a declaração foi postado pelo próprio Sánchez nesta quarta-feira, 26, em suas redes sociais.

“Quero enviar todo meu apoio a Lula nesta eleição decisiva para o futuro do Brasil”, disse o primeiro-ministro. “O Brasil merece uma perspectiva de progresso. O Brasil merece Lula. A vitória dele será a dos progressistas de todo o mundo.”

Em novembro do ano passado, o petista se encontrou com Sánchez no Palácio de Moncloa, em Madri. Na ocasião, o primeiro-ministro afirmou que ambos discutiram sobre a pandemia, as mudanças climáticas e a recuperação econômica.

Hoje, o petista agradeceu no Twitter a declaração de Sánchez. “O mundo precisa de um Brasil soberano, com diálogo com o mundo, que gere empregos e não negue a ciência”, escreveu.

Por fim, em seu discurso, o primeiro-ministro da Espanha ainda destacou que o Brasil “precisa de uma voz que tenha compromisso com a igualdade e com a esperança. Contra aqueles que pregam o ódio e o negacionismo climático”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo da Bahia gastou R$ 6 milhões em camarote institucional que recebeu Lula no Carnaval de Salvador
Valor foi pago à empresa Mais Ações Integradas via reconhecimento de débito da Sufotur; presidente e vice da ASPEM denunciam a operação
Milei chama Lula de ladrão e corrupto em nova crítica
Presidente argentino reforça ataques em entrevista, questiona soltura do petista e amplia tensão diplomática com o Brasil
Lula informa que não vai participar de sabatina do G1 e GloboNews
Entrevista estava marcada para esta terça-feira; Flávio Bolsonaro ainda não confirmou presença
Prefeito e presidente de Câmara relatam furto de celulares em convenção do PT na Bahia
Ubaldino Amaral, de Valente, e Viviane da Gameleira, de João Dourado, informam perda dos aparelhos durante evento em Salvador
Fachin afirma que críticas ao STF fortalecem a democracia
Presidente do Supremo defende harmonia entre os poderes e destaca trabalho do tribunal na abertura do segundo semestre
Pix passa a ser aceito em oito países para pagamentos de brasileiros no exterior
Sistema de pagamento instantâneo fica disponível em estabelecimentos do Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Portugal, Espanha e França por meio de parcerias entre bancos, fintechs e credenciadoras
Carregando..