Coronel Marcos Rocha é reeleito governador em Rondônia

Candidato do União Brasil alcançou 52,7% dos votos válidos, contra 47,3% de Marcos Rogerio (PL), de acordo com a apuração do TSE
Por: Brado Jornal 30.out.2022 às 19h48
Coronel Marcos Rocha é reeleito governador em Rondônia
Divulgação

Em disputa acirrada, o Coronel Marcos Rocha (União Brasil) foi reeleito governador de Rondônia. Com 96,3% das urnas apuradas, o político do União Brasil tinha 52,7% dos votos válidos. Ele venceu o candidato do Partido Liberal (PL), Marcos Rogério, que alcançou 47,3% dos votos. Foi a segunda participação de Rocha em uma eleição. A primeira havia sido justamente em 2018, quando se elegeu pela primeira vez governador do Estado. A eleição rondoniense foi marcada por um primeiro turno bastante equilibrado, com 38,88% para o atual governador contra 37,05% do adversário.

Rocha nasceu no Rio de Janeiro em 1968 (54 anos). Em 1986, ingressou no Exército Brasileiro e, mais tarde, em 1990, foi aprovado em um concurso para oficial da Polícia Militar de Rondônia como aspirante. Ele ainda foi chefe do Centro de Inteligência da Polícia Militar de Rondônia e autuou nos Jogos Pan-Americanos de 2007. Também foi vice-diretor  militar e diretor-geral do Colégio Tiradentes. Atuou ainda como secretário municipal de Educação de Porto Velho. Em seguida, foi secretário estadual de Justiça. Nas eleições de 2018, disputou e venceu a eleição para governador de Rondônia, assumindo o cargo no dia 1 de janeiro de 2019.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..