Policial Militar cria Desenho Animado sobre Política e vira um Sucesso nas Redes Sociais

Conheça a história do jovem que criou a série de desenho animado “Bastidores do Brasil” e que está viralizando nas Redes Sociais
Por: Brado Redação 25.set.2021 às 01h35 - Atualizado: 25.set.2021 às 03h53
Policial Militar cria Desenho Animado sobre Política e vira um Sucesso nas Redes Sociais

Nos últimos meses, uma série de desenho animado com o nome “Bastidores do Brasil” tem chamado atenção e viralizado nas redes sociais, as animações abordam temas atuais relacionados ao cenário político nacional. Os desenhos são elaborados de forma simples, sem o uso de grandes recursos de produção e lembram muito as animações da famosa série animada de humor "South Park" que traz uma simplicidade no cenário e personagens que foca nos diálogos inteligentes para criar o enredo da história. O desenho faz sátiras de políticos e cria histórias hilárias que têm conquistado públicos de todas as classes. Recentemente, o Secretário de Cultura, Mário Frias, o Deputado Carlos Jordy, o Youtuber Gustavo Gayer e o Jornalista Allan dos Santos compartilharam os vídeos em suas redes sociais.

O Cartunista idealizador do Projeto chama-se Ricardo Cruz, um jovem Policial Militar de 34 anos de idade, morador da cidade de Colinas do Tocantins – TO.

Ricardo concedeu sua primeira entrevista ao Portal e contou, com exclusividade, a história do jovem Policial que, nos momentos de folga, criou um desenho animado que tem sido um fenômeno nas redes sociais. 

BRADO JORNAL: Ricardo, quando você começou a desenhar e fazer as primeiras animações?

Eu desenho desde criança. Sempre gostei de desenhar por hobby, mas mexer com edições de vídeos e animações eu só comecei mesmo há dois anos quando resolvi criar uma série em desenho animado satirizando, de uma forma bem humorada, a minha própria cidade, Colinas do Tocantins. Foi então que  fiz o primeiro vídeo e divulguei no Instagram e logo foi um sucesso na cidade e em todo o estado do Tocantins.

BRADO JORNALQuando e porque teve a ideia de criar a Série de desenhos “Bastidores do Brasil"?


Bom, a ideia de criar o canal 
Bastidores do Brasil tem mais ou menos uns seis meses, criei meu canal no Youtube e comecei a publicar meus vídeos em agosto, portanto há aproximadamente um mês. A ideia de criar o canal nasceu a partir de uma indignação minha ao assistir uma charge de um cartunista famoso que infelizmente utiliza o seu talento com desonestidade. Esses vídeos eram enviados pelo meu cunhado que tem um uma visão política diferente da minha, aí toda vez que eu via, me embrulhava o estômago. Foi então que, diante da falta de uma alternativa da direita para responder àquela charge, resolvi tomar a iniciativa e então falei pra ele: Uma hora eu vou começar a fazer um trabalho que fale a verdade, um trabalho honesto e mostrar para o mundo, uma outra visão sobre estes assuntos. Assim, criei o Bastidores do Brasil.


BRADO JORNAL: Qual a sua inspiração para os desenhos animados?

A fonte da minha inspiração vem do desejo de ver o meu país melhor, tenho um sonho de um dia poder ajudar de uma forma significativa a direita conservadora no Brasil, porque atualmente eu acho uma luta muito injusta e desleal né? A esquerda, ela não tem pudor, distorce ou omite a verdade e não joga limpo sabe?


BRADO JORNAL: Como é o seu processo criativo?

Bom, o processo de criação é relativamente rápido. Eu levo mais ou menos uma hora pra fazer um minuto de vídeo. Faço na sala de minha casa, em silêncio, sozinho e concentrado pra dublagem poder sair boa. Atualmente eu que faço a dublagem de todos os personagens, por incrível que pareça! Nunca na minha vida fiz curso de nada, inclusive eu não tenho curso superior, sou um autodidata, aprendi tudo pelo Youtube. Assisti alguns tutoriais de edição de vídeo e comecei a criar. Outra curiosidade é que todas as animações são produzidas no meu próprio celular, onde faço tudo desde o desenho, animação, dublagem e divulgação nas redes. 

BRADO JORNAL: Por que você acha que seus animes estão fazendo tanto sucesso e como tem recebido as inúmeras mensagens de apoio e repercussão do seu trabalho?

Os temas que eu escolho são da atualidade e a minha metodologia de criatividade é imaginar como que acontecem as conversas entre os políticos, Jornalistas, no Judiciário e no Legislativo, daí a origem do nome  “Bastidores do Brasil”  e o segredo do sucesso é por conta do desejo de todo brasileiro imaginar e saber as conversas secretas entre eles, como que eles planejam, onde eles querem chegar, quais as ideias deles e quais as armas que eles pretendem usar pra conseguirem o que querem.

Eu acredito que o sucesso do trabalho, além do que eu respondi antes, se dá pela fidelidade à realidade, né? Porque muitos comentários que eu recebo é do tipo: “É, deve ser exatamente desse jeito que acontece.” Eu utilizo o humor de uma forma dosada pra não forçar muito, pra ficar o mais natural possível. Acho que a naturalidade seja um dos elementos responsáveis pelo sucesso. 


BRADO JORNAL: Quais seus planos para o futuro tem previsão de lançar um longa?

Os meus planos, é exatamente unir o útil ao agradável. Eu gostaria muito de um dia me tornar uma força em favor da direita lutando pelo Brasil, porque a gente passa por uma onda de censura e através dos desenhos consigo alcançar as pessoas de uma forma bem humorada e aos poucos fazer a verdade chegar a todos os cantos do Brasil, Eu gosto de desenhar, gosto de mexer com a animação, eu acho pertinente, prazeroso e útil, o Brasil precisa disso.

Eu tenho um outro trabalho no Instagram que se chama Avenida Colinas, Eu já cheguei a pensar na hipótese de fazer um longa da série, mas eu não cheguei a colocar em prática, já este projeto dos "Bastidores do Brasil" ele entrou agora como prioridade e vai ser ele que eu vou me dedicar no meu tempo livre a partir de agora e tocar pra frente porque eu vejo ele como como um projeto muito promissor.


Acesse agora e >> INSCREVA-SE no Canal
"BASTIDORES DO BRASIL"  confira e Compartilhe os vídeos nos grupos e ajude o Canal a Crescer.


Confira alguns vídeos que ganharam grande repercussão este mês

Reação ao Discurso de JB à ONU



CPi do Circo



Manifestações da Terceira Via




O BRADO JORNAL parabeniza o artista Ricardo Cruz, e agradece pela entrevista exclusiva.

Fonte: Brado Jornal





📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF investiga criação de perfil falso do ministro Lewandowski em rede social
Suspeito criou um perfil em nome de Lewandowski em rede social sem autorização
Moraes pede que PGR se manifeste sobre ida de Bolsonaro a embaixada
Na segunda-feira (25), o jornal The New York Times revelou que o ex-presidente foi para a embaixada da Hungria em Brasília.
Macron afirmou que acordo Mercosul - UE 'é um péssimo acordo'
Durante o Fórum Econômico Brasil-França, presidente da França defendeu que é possível, no entanto, reconstruí-lo
Renan Bolsonaro vira réu por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica
De acordo com as investigações, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro teria forjado resultados financeiros de sua empresa Bolsonaro Jr. Eventos e Mídia para obter empréstimo no banco Santander
Carregando..