George Clooney pede para Biden desistir de candidatura

Em artigo para o “NYT”, o ator diz que a idade do presidente é um obstáculo para a vitória dos democratas nas eleições
Por: Brado Jornal 10.jul.2024 às 17h20
George Clooney pede para Biden desistir de candidatura
Reprodução/X @JoeBiden - 16.jun.2024

O ator norte-americano George Clooney pediu nesta 4ª feira (10.jul.2024) para que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), desista de sua candidatura à reeleição. Em um artigo publicado pelo New York Times, Clooney, que apoia financeiramente a legenda, escreveu que a idade do político é uma barreira.

No texto intitulado “Eu amo Joe Biden. Mas precisamos de um novo candidato”, Clooney afirmou ser um “democrata desde sempre”. Também comentou sobre a situação do presidente norte-americano em um evento do partido, realizado em 15 de junho para arrecadação de fundos.

“É devastador dizer isso, mas o Joe Biden com quem estive há 3 semanas na arrecadação de fundos não era o Joe Biden ‘badalado’ de 2010. Ele nem era o Joe Biden de 2020. Ele era o mesmo homem que todos testemunhamos no debate”, afirmou, referindo-se ao embate entre o democrata e Donald Trump (Partido Republicano) em 27 de junho.

Segundo o ator, o Partido Democrata não vencerá as eleições se persistir na reeleição de Biden. Ele ainda disse que sua opinião é a mesma de senadores, congressistas e governadores com quem conversou em particular.

“Joe Biden é um herói. Ele salvou a democracia em 2020. Precisamos que ele faça isso novamente em 2024”, concluiu Clooney.

Desde o desempenho ruim de Biden no 1º debate presidencial, eleitores e integrantes do Partido Democrata pedem sua desistência. O líder norte-americano, no entanto, afirmou que seguirá na disputa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Biden testa positivo para Covid-19, diz Casa Branca
Presidente dos EUA cancelou participação em evento
Senadores confrontam e perseguem a diretora do Serviço Secreto: ‘Você deve respostas ao povo’
O grupo se movia em um ritmo acelerado pela sala enquanto Cheatle ouvia com a cara séria.
Carregando..