George Clooney pede para Biden desistir de candidatura

Em artigo para o “NYT”, o ator diz que a idade do presidente é um obstáculo para a vitória dos democratas nas eleições
Por: Brado Jornal 10.jul.2024 às 17h20
George Clooney pede para Biden desistir de candidatura
Reprodução/X @JoeBiden - 16.jun.2024

O ator norte-americano George Clooney pediu nesta 4ª feira (10.jul.2024) para que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), desista de sua candidatura à reeleição. Em um artigo publicado pelo New York Times, Clooney, que apoia financeiramente a legenda, escreveu que a idade do político é uma barreira.

No texto intitulado “Eu amo Joe Biden. Mas precisamos de um novo candidato”, Clooney afirmou ser um “democrata desde sempre”. Também comentou sobre a situação do presidente norte-americano em um evento do partido, realizado em 15 de junho para arrecadação de fundos.

“É devastador dizer isso, mas o Joe Biden com quem estive há 3 semanas na arrecadação de fundos não era o Joe Biden ‘badalado’ de 2010. Ele nem era o Joe Biden de 2020. Ele era o mesmo homem que todos testemunhamos no debate”, afirmou, referindo-se ao embate entre o democrata e Donald Trump (Partido Republicano) em 27 de junho.

Segundo o ator, o Partido Democrata não vencerá as eleições se persistir na reeleição de Biden. Ele ainda disse que sua opinião é a mesma de senadores, congressistas e governadores com quem conversou em particular.

“Joe Biden é um herói. Ele salvou a democracia em 2020. Precisamos que ele faça isso novamente em 2024”, concluiu Clooney.

Desde o desempenho ruim de Biden no 1º debate presidencial, eleitores e integrantes do Partido Democrata pedem sua desistência. O líder norte-americano, no entanto, afirmou que seguirá na disputa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump reitera apoio a Bolsonaro e critica perseguição política
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a manifestar apoio a Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil, em uma publicação na segunda-feira, 7 de julho
Enchentes no Texas superam tragédia do RS em 2024 com mais vítimas
O governador Greg Abbott declarou nesta terça-feira (8.jul) que "mais de 160 pessoas continuam desaparecidas apenas em Kerr"
Professor da UFRJ pede desculpas por comentário sobre família Justus
Marcos Dantas, professor aposentado da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), emitiu na segunda-feira (7.jul.2025) uma nota de esclarecimento direcionada ao empresário Roberto Justus
Governo Trump refuta lista de Epstein e reforça tese de suicídio
A divulgação do memorando gerou críticas do magnata Elon Musk, que questionou a falta de prisões relacionadas ao caso e sugeriu que Trump poderia estar entre os nomes mantidos em sigilo
Carregando..